Após empate fora de casa, Cuiabá recebe o Mixto na Arena Pantanal pela terceira rodada do estadual
O Dourado volta a campo neste sábado (18), às 15h30 (horário de Mato Grosso), contra o Mixto, na Arena Pantanal, pela 3ª rodada do Mato-Grossense. A partida será transmitida ao vivo pela TV Centro América.
Após empatar em 0 a 0 com o Operário-VG no último domingo (12), no estádio Dito Souza, pela 1ª rodada do Campeonato Mato-Grossense, o Cuiabá não atiou pela segunda rodada e agora concentra suas atenções no duelo contra o Mixto. O adversário vem embalado após golear o Nova Mutum por 5 a 0 na última quarta-feira (15), em partida válida pela 2ª rodada do estadual.
Na última partida, o Dourado entrou em campo com uma equipe formada por jogadores das categorias Sub-17 e Sub-20, que recentemente disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O único nome experiente entre os titulares foi o goleiro Matheus Pasinato.
No comando da equipe esteve Samuel Teram, ex-jogador do clube e atual auxiliar técnico das categorias de base. A troca ocorreu após a demissão do técnico Gustavo Caiçara, motivada pela eliminação precoce na primeira fase da Copinha.
A provável escalação do Dourado terá:
Cuiabá e Mixto têm um histórico de 33 confrontos em todas as competições. O Cuiabá venceu 17 vezes, houve 9 empates e o Mixto conquistou 7 vitórias. Nos jogos realizados na casa do Cuiabá, foram 17 partidas, com 10 vitórias do mandante, 4 empates e 3 vitórias do Mixto. Já na casa do Mixto, ocorreram 16 confrontos, com 7 vitórias do Cuiabá, 5 empates e 4 triunfos do time anfitrião.
Com o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá já anunciou a saída de dez jogadores do elenco principal, incluindo nomes de destaque como Isidro Pitta, Alan Empereur, Matheus Alexandre, Clayson, Fernando Sobral e Marllon. A reformulação faz parte do plano da diretoria para ajustar a folha salarial à nova realidade do clube.
Até o momento, o Cuiabá anunciou dois reforços: o goleiro Arthur, ex-Azuriz-PR, e o lateral-esquerdo Sander. Além disso, negocia as contratações do volante Matheus Bueno, do Guarani, do atacante Pedrinho, do Lokomotiv Moscou (Rússia), do atacante Agustín Colazo, do Aldovisi, e do meia-atacante Ruan Oliveira, ex-Corinthians, que já está em Cuiabá realizando exames para acertar com o clube.
Por Hellen Fernanda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo