Fora de casa, Leão da Barra vence Cancão de Fogo com tranquilidade
Na noite desta quarta-feira (15), o Vitória enfrentou o Juazeirense no Estádio Adauto Moraes, pela segunda rodada do Campeonato Baiano e conquistou seu primeiro triunfo da temporada com autoridade. A goleada por 4 a 1 contou com gols de Bruno Xavier, Janderson e Osvaldo, que marcou em sua reestreia após meses afastado. Além disso, um gol contra de Wesley contribuiu para o placar elástico. No fim, o Juazeirense diminuiu com Patrick Carvalho, mas não foi suficiente para ameaçar a vitória rubro-negra.
O jogo começou bastante movimentado, com diversas disputas e, consequentemente, faltas no meio-campo. Porém, a equipe comandada por Thiago Carpini não teve grandes dificuldades na partida, uma vez que, abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo.
Aos 10’, Janderson realizou uma boa jogada e tentou finalizar, mas foi bloqueado pela zaga. Na sobra, o próprio camisa 9 chutou novamente, exigindo uma defesa de Jaílson, no rebote Bruno Xavier só teve o trabalho de empurrar para abrir o placar no Adauto Moraes. O camisa 20 marcou o seu primeiro gol com a camisa do Leão e ainda marcou o primeiro gol da equipe no ano.
Após o gol, o Vitória passou a ser pressionado pelo Juazeirense e cedeu algumas oportunidades de gol. Aos 40′, Alexsandro cruzou para o gol, mas Gabriel apareceu para defender e cedeu o escanteio. Em seguida, a bola sobrou para Zé Oliveira que chutou forte de fora da área e Gabriel apareceu novamente para defender.
No final da etapa final, o Juazeirense concentrou-se mais no ataque e, consequentemente, cedeu espaço para o Leão da Barra se lançar em contra-ataque. O segundo gol da partida saiu aos 10’ do segundo tempo. Bruno Xavier cruzou, Wesley tentou desviar, mas acabou chutando e marcando contra o seu time.
Aos 23’ foi a vez de Janderson marcar. Gustavo Mosquito recebeu a bola de Gustavo Mosquito e, de frente para o goleiro, marcou mais um gol pelo Leão.
Os três primeiros pontos não poderiam ter sido mais emocionantes, já que o atacante Osvaldo, que ficou quatro meses afastado devido a um tromboembolismo pulmonar, voltou aos gramados aos 27 minutos e logo no seu primeiro jogo voltou a marcar. Aos 31’, Hugo foi derrubado na área e o árbitro apitou o pênalti. Na cobrança, Osvaldo venceu Jailson e deixou o seu no seu retorno aos gramados. Ainda deu tempo do Patrick Carvalho marcar para o Juazeirense, mas nada iria tirar o resultado positivo do Leão da Barra.
Com o resultado positivo, o Vitória encerrou um jejum de derrotas para o Juazeirense no Estádio Adauto Moraes, que já durava desde 2017. O Leão da Barra agora soma quatro pontos no Campeonato Baiano, assumindo a liderança da competição.
O próximo desafio do Rubro-Negro será no domingo (19), às 16h, quando recebe o Jacuipense no Barradão.
Por Tamara Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.