Gols de Brumado, Jamerson e Bianqui marcam vitória contra o São Joseense
O Coritiba venceu o São Joseense nesta quarta-feira (15), pela segunda rodada do Campeonato Paranaense 2025. Após a derrota do time sub-20 na estreia, o técnico Mozart decidiu entrar em campo com os titulares, que estavam em preparação em Itu/SP. O resultado: 3 a 0 para o Coritiba, com gols de Júnior Brumado, Jamerson e Matheus Bianqui (sim, ele mesmo).
A partida marcou a reestreia de Rafinha, que voltou a vestir a camisa do clube após 20 anos, e dos reforços Maicon (zagueiro), Caio Matheus (atacante) e Felipe Guimarães (lateral direito). Os demais jogadores são remanescentes do time titular de 2024. Para Mozart, o que foi apresentado em campo foi positivo:
“O ideal é ser sempre regular, mas o importante foi vencer, principalmente com bons momentos. E os erros vamos trabalhar em cima para corrigir”, disse o técnico.
Durante a partida, o zagueiro Maicon sentiu o posterior da coxa direita e foi substituído. Caso a lesão seja confirmada, ele pode ficar fora por até 30 dias, abrindo uma oportunidade para Thallyson, que entrou bem e mostrou segurança na zaga. Matheus Bianqui também surpreendeu: apesar das dúvidas sobre seu desempenho, marcou um gol logo nos primeiros minutos em campo, com assistência de Brumado.
Os destaques da partida foram Josué, por criar duas chances e participar do segundo gol, e Júnior Brumado. Este, por sua vez, apresentou evolução em relação ao ano passado, demonstrando mais confiança e eficácia. Além do gol, ele deu duas assistências. Se mantiver esse ritmo, pode ser peça-chave para o time na sequência do campeonato.
Próxima partida
O Coritiba enfrenta o FC Cascavel no próximo domingo (19), às 16 horas, em Cascavel.
Por Raphaella Heinzen
*Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.