Bahia de volta aos braços da sua torcida


Bahia enfrenta o Atlético de Alagoinhas pelo Campeonato Baiano 

Foto: Divulgação EC Bahia

Fala, Nação Tricolor!

Nesta quinta-feira (16), o Bahia reencontrará sua torcida na Arena Fonte Nova. No dia do Senhor do Bonfim, o Tricolor vai enfrentar o Atlético de Alagoinhas, às 21h30, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. A partida será transmitida pela TVE e no canal do clube no Youtube.

Preparação

Sob o comando de Leonardo Galbes, uma equipe alternativa foi montada para disputar as primeiras rodadas do Baianão, enquanto a equipe principal segue em Girona, na Espanha, para a pré-temporada de 2025.

Atletas do sub-20 e alguns jogadores da equipe profissional permanecem no CT Evaristo de Macedo, treinando diariamente. Na estreia da competição, o time empatou fora de casa e buscará o triunfo diante do Atlético de Alagoinhas, nesta rodada. 

Os jogadores realizaram um trabalho de posse e controle de bola, seguido por uma atividade técnica em campo reduzido, com ênfase na saída de bola e na postura defensiva. Por fim, divididos em dois times, o elenco também treinou bolas paradas ofensivas e defensivas. Galbes conversou com os atletas e fez ajustes em alguns pontos. No último dia de preparação, o comandante preferiu fazer atividades separadas por área, setor defensivo, ofensivo e os goleiros treinaram separadamente e intensificaram em fundamentos táticos direcionados. 

Foto: Leticia Martins | ECBahia

Histórico de Confrontos

Até o momento, as duas equipes se enfrentaram em 37 partidas somando todas as competições. O Bahia venceu 22 vezes, enquanto o Atlético de Alagoinhas venceu apenas 6 jogos, os times empataram 9 vezes. 

Na Arena Fonte Nova, o Bahia jogou 17 vezes contra o Atlético-BA, conquistando 12 triunfos, 4 empates e 1 derrota. Já no estádio do adversário, foram disputados 20 jogos, o Bahia venceu 10, empatou 5 e perdeu 5.

Escalação

Ainda não há uma equipe definida, mas é provável que a escalação seja similar à do jogo anterior, que foi composta por: Gabriel Souza; Kauã, Marcos Victor, Fred Lipert, Ryan; Sidney, Jota, Vitinho, Ruan; Pablo, Tiago e Juninho.

Arbitragem

A partida será apitada por Bruno Nogueira Prado, que terá como assistentes Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Antonielson Jesus da Silva.

Por Thamires Barbosa

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.  


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se