Start na temporada 2025


Palmeiras enfrenta a Portuguesa na estreia do Paulistão

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Para a alegria da torcida que canta e vibra, o Verdão inicia a temporada 2025 nesta quarta-feira (15), em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O duelo será contra a Portuguesa, no Allianz Parque, às 21h35.

O elenco alviverde retornou aos trabalhos no dia 06 de janeiro e realizou avaliações clínicas, músculo-esqueléticas, neuropsicológicas e nutricionais. Paulinho e Facundo Torres, reforços para esse ano, tiveram o primeiro contato com os companheiros de equipe.

Cumprindo o planejamento da pré-temporada, os atletas realizaram treinos nos dias 08 e 10, e um jogo treino do dia 11. O Alviverde Paulista venceu a partida contra o E.C. São Bernardo pelo placar de 4 a 1.

Na segunda-feira (13), foi iniciada a preparação para o duelo contra a Lusa. O elenco, dividido em três grupos, realizou trabalhos simultâneos de dinâmicas táticas coletivas e atividades específicas do setor ofensivo. Piquerez, que segue cronograma individualizado, realizou trabalhos à parte do grupo no gramado.

Na manhã desta terça-feira (14), os jogadores participaram de atividades táticas onde realizaram um trabalho posicional, um coletivo em campo reduzido e enfrentamentos no último terço.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Para esse primeiro confronto o Alviverde Paulista já terá algumas baixas: Vitor Reis (negociação com o Manchester City), Piquerez (recuperação de lesão), Zé Rafael (cronograma individual), Bruno Rodrigues (recuperação de lesão) e Paulinho (recuperação de lesão).

Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha (Giay), Murilo, Gustavo Gómez e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Maurício (Facundo) e Flaco López.

Para estrear com o pé direito, o Verdão buscará o triunfo para manter a marca de não perder um jogo de estreia no torneio há 29 anos. Desde a última derrota, em 1995, são 16 vitórias e 12 empates em 28 edições (em 2002 não houve competição).

Atual tricampeão estadual, o Palmeiras busca um tetracampeonato inédito na era profissional do futebol paulista e inédito entre os clubes em atividade. O único time a conquistar o Paulistão quatro vezes consecutivas foi o extinto Paulistano, entre 1916 e 1919. A sequência foi interrompida justamente pelo Palestra Italia, campeão pela primeira vez em 1920 diante do próprio Paulistano.

Que o triunfo seja alcançado! Vamo ganhar, Porco!

Cabeça fria, coração quente! Avanti Palestra!

Por Rafaela Cerqueira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se