Gramado pesado limita ações e Vitória estreia com empate no Baianão
Na tarde deste sábado (11), o Vitória recebeu o Barcelona de Ilhéus no Barradão, em Salvador, pela primeira rodada do Campeonato Baiano. Em uma partida marcada pelo gramado encharcado devido às chuvas dos últimos dias, o duelo terminou empatado em 0 a 0, com poucas chances claras de gol.
Apesar das dificuldades impostas pelo campo pesado, o Vitória controlou a partida e buscou o gol até o apito final. O técnico Thiago Carpini optou por escalar um time alternativo, já que os titulares se apresentaram aos treinos apenas na última quarta-feira (8). Entre os estreantes, o zagueiro Zé Marcos, o volante Ronald, o lateral-direito Claudinho e o atacante Bruno Xavier começaram como titulares, enquanto Thiaguinho entrou no decorrer do segundo tempo.
Na primeira etapa, as chances de gol foram escassas. O lance mais perigoso aconteceu aos 18 minutos, quando Ronald encontrou Janderson, que chutou da entrada da área e exigiu boa defesa de Rafael Copetti. Pouco depois, aos 23 minutos, Ronald apareceu novamente, recebendo cruzamento na área e finalizando cara a cara com o goleiro adversário, que fechou o ângulo e fez outra grande defesa.
No segundo tempo, o Vitória continuou pressionando, enquanto o Barcelona apostava nos contra-ataques. Aos 18 minutos, a equipe visitante quase abriu o placar: João de Deus aproveitou uma sobra e chutou para o gol, mas Fintelman salvou em cima da linha. O Rubro-Negro ainda tentou com Zé Marcos, em finalização de fora da área, e Pablo Baianinho, de cabeça, mas não conseguiu balançar as redes.
Com apenas um ponto conquistado, o Vitória volta a campo na próxima quarta-feira (15), às 21h30, para enfrentar o Jacuipense no Estádio Adauto Moraes.
Por Tamara Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.