Jogando com o Sub20 e Sub23, Glorioso é derrotado em casa pelo Maricá
O Glorioso recebeu o Maricá neste sábado (11), no Estádio Nilton Santos, às 16h, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.
Jogando com a equipe do Sub-20, Sub-23 e jogadores que retornaram de empréstimo, o Botafogo não estreou bem na competição e foi derrotado em casa pelo Maricá por 2 a 1. Patrick de Paula foi o autor do gol alvinegro.
SOBRE A PARTIDA
O jogo começou equilibrado e o Glorioso teve uma chance clara de gol no início do jogo com Carlos Alberto. Porém, o jogador desperdiçou a oportunidade e fez os visitantes roubarem a bola e abrirem o placar aos 4 minutos com Denilson, que encarou a marcação e finalizou rasteiro, deixando a bola passar por baixo de Raul. Quem não faz, leva né?1 a 0 Maricá.
Aos 9’ Carlos Alberto foi em direção ao gol e teve uma boa chance, mas foi puxado por Mizael na entrada da área. O árbitro marcou a falta e expulsou o zagueiro do Maricá. O visitante recuou todos os atletas e deixou ainda menor a chance do gol alvinegro chegar.
Para o segundo tempo, o Botafogo voltou com novidade. Yarlen entrou no lugar do volante Kauê e apesar de fazer uma boa partida individualmente, o cenário não foi alterado.
Aos 15’ Gutemberg foi derrubado na entrada da área. Hugo Borges cobrou e ampliou a vantagem marcando o segundo gol do Maricá. Já nos acréscimos, Patrick cobrou pênalti sofrido por Yarlen e descontou para o Botafogo.O Glorioso ainda buscou o empate, mas a reação parou por aí.
A próxima partida do Alvinegro será novamente pelo Campeonato Carioca, na próxima terça (14), contra a Portuguesa-RJ, no Nilton Santos, às 19h30.
Por Julia Calabria
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.