A espera acabou: confira os detalhes do retorno do Flamengo aos gramados
O Campeonato Carioca começa naquele esquema que todo mundo já conhece: tudo na conta dos Garotos do Ninho. Assim como no ano passado, o time titular foi para os Estados Unidos realizar a pré-temporada, enquanto os meninos do Sub-20 ficaram no Brasil para disputar as quatro primeiras rodadas da Taça Guanabara.
Sob o comando do técnico Cléber dos Santos, o Flamengo estreia contra o Boavista neste domingo (12), às 16h, na Arena Batistão. A partida será transmitida pela Band, pelo canal Premiere e pelo canal GOAT no YouTube.
Com o Maracanã fechado para reparos no gramado, o Mais Querido optou por realizar as primeiras partidas em estados do Nordeste, começando por Sergipe.
Em busca do bicampeonato e do 39º título estadual, apenas três jogadores do time principal estarão à disposição para o início do Cariocão, são eles: Carlinhos, Lorran e Pablo, que retornou de empréstimo ao Botafogo.
Dessa forma, a provável escalação é: Dyogo Alves; Pablo, Cleiton, Daniel Sales e Zé Welinton; Rayan Lucas, Fabiano e Lorran; Thiaguinho, Carlinhos e Guilherme.
A temporada é nova, mas lesões antigas permanecem tirando o sono do torcedor. Afinal, três jogadores não foram integrados nem na equipe que viajou para o Estados Unidos, nem na equipe que viajou para Sergipe.
Cebolinha, Pedro e Viña seguirão realizando trabalhos no CT. Apesar das expectativas para o retorno de Everton Cebolinha na pré-temporada terem sido altas, nos exames de reapresentação foi detectado que o atacante ainda não está 100% recuperado. Já Pedro e Viña permanecem com a mesma previsão de retorno, o centroavante em maio, e o lateral-esquerdo apenas no segundo semestre.
Por Rayanne Saturnino
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.