El Clásico que vale o título!


Barcelona enfrenta o rival de Madrid pela final da Supercopa da Espanha 

@rfef

Mais um El Clásico, e dessa vez valendo título. Neste domingo (12), o Barcelona volta a campo pela final da Supercopa da Espanha, às 16h, lá na Arábia Saudita, contra o time de branco de Madrid.

Flick e companhia chegaram à final após bater o Bilbao por 2 a 0, sem grandes sustos. E agora tem pela frente os novos “Galáticos”, com chances de revanche da temporada passada.

Para a alegria da torcida Culé, temos o retorno de Pau Victor e Dani Olmo, já que ambos foram liberados após decisão do CSD. Agora resta saber se o meia começará como titular ou opção no banco de reservas. Outra dúvida para esse duelo é quem defenderá o time de baixo das traves, se Iñaki Pena retoma a titularidade ou o Szczesny se firma de vez na equipe titular.

Em entrevista coletiva, o treinador falou sobre os dois arqueiros e enfatizou que já tem o seu escolhido: “Szczesny ou Peña amanhã? Eu nunca falo sobre o XI inicial. Szczesny jogou duas grandes partidas e Iñaki teve uma temporada fantástica. As coisas estão claras para mim, não importa se todos falam sobre isso.”

Entre dúvidas e retornos, o provável time titular é: Szczesny; Koundé, Pau Cubarsí, Iñigo Martínez, Baldé; Marc Casadó, Gavi, Pedri; Raphinha, Yamal e  Lewandowski.

A torcida espera que o resultado seja igual ao primeiro confronto pela La Liga, no qual vencemos e com um bom placar. Todo clássico é difícil, tem um gosto especial, e este, valendo mais um título, não será diferente.

O elenco titular está voltando a apresentar um bom futebol, o que estávamos nos acostumando a ver,  e tomara que isso se mantenha nesse duelo. Independente de qual seja o título, vencer sob o comando do Flick, com esse novo Barcelona, é extremamente importante e necessário.

Um dos destaques—e esperanças— desse time, o jovem Pedri, falou um pouco sobre o confronto: “Será difícil repetir o nosso desempenho no Bernabéu, porque eles também vão querer vingança. Temos que assumir o controle da partida e dominar. Eles são fortes no contra-ataque, com jogadores de muita qualidade. Temos que ter cuidado”. O atleta também comentou sobre como os meninos de La Masia veem um El Clásico: “Os jogadores de La Masia sempre vivem os Clássicos. Não sou de La Masia, mas sempre torci para o Barça desde criança.”

Oramos, manifestamos e pedimos um jogo excelente do sistema defensivo, que a linha de impedimento esteja muito bem trabalhada e que, no apito final, possamos estar comemorando mais um grande triunfo, levando mais um título para as galerias da Catalunha.

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

¡Visca El Barça!

Por Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se