Com time alternativo, o Gigante da Colina reencontra algoz de 2024
Saudações, torcida vascaína!
Acabou a paz! Neste fim de semana teremos o Gigante da Colina, vulgo estresse, em campo. Sem os principais jogadores, o time inicia sua trajetória no Carioca 2025 contra um adversário que nos deu dor de cabeça na edição passada.
O Vasco da Gama enfrenta o Nova Iguaçu neste sábado (11), às 16h30, em São Januário. A partida é válida pela primeira rodada do Carioca 2025.
PREPARAÇÃO
O primeiro grupo de jogadores do Cruzmaltino se reapresentaram no dia 27 de dezembro e iniciaram os trabalhos sob o comando de Ramon Lima, técnico do Sub-20. Assim, a equipe é formada por jovens das categorias de base e alguns jogadores mais experientes, que retornaram de empréstimo. A exceção é Victor Luis, que renovou seu vínculo com o clube por mais duas temporadas e virou um dos integrantes desta equipe alternativa.
Este grupo atuará nas primeiras rodadas do Carioca, já que os principais jogadores do plantel se reapresentaram apenas no dia 6 de janeiro e seguem na pré-temporada com Fabio Carille. O primeiro teste da equipe alternativa foi em um jogo-treino contra o Volta Redonda. Os comandados de Ramon Lima decepcionaram e sofreram um revés pelo placar de 3 x 0.
Óbvio que a torcida espera um resultado diferente para a estreia do Carioca, mas um tropeço não seria algo assustador, pois o time ainda não tem o entrosamento necessário. Além dos vários jovens que vão a campo contra o Nova Iguaçu, o time terá a experiência de Victor Luis e Zé Gabriel. Serginho, que retornou de empréstimo junto ao Criciúma, deve ficar como opção no banco de reservas.
Assim, o provável Vasco para o confronto tem: Pablo; Paulo Ricardo, Lyncon, Luiz Gustavo, Victor Luís, Zé Gabriel, Lucas Eduardo, João Pedro, Bruno Lopes, Maxsuell Alegria e Gabriel.
O duelo terá transmissão da Band (TV aberta), SporTV e Premiere. Por fim, uma das novidades para o Carioca 2025 é a presença do VAR em todas as partidas da competição.
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.