Barcelona bate o Bilbao e está na final da Supercopa da Espanha
Em La Masia não se toca, apenas aplaude e agradece pela base produzir tantos jovens bons de bola. Nesta quarta-feira (8), o elenco Blaugrano entrou em campo pela semifinal da Supercopa da Espanha e bateu o Athletic Bilbao por 2×0, carimbando a vaga para a final.
Flick modificou a equipe colocando o Szczesny debaixo das traves e promovendo o retorno do Lamine Yamal para compor o ataque. Os primeiros minutos de jogo foram muito abaixo do esperado, um pouco até ruim de se ver. O Barcelona errava muitos passes bobos, com poucos metros de distância, além de tentar uma ligação de sistema defensivo com ataque, que não foi muito bem trabalhado nos treinamentos.
Como de praxe, o time brincou de errar gols, principalmente com nosso Little Rapha, que errou um de forma inacreditável e o Yamal piorou tudo no rebote. Para a nossa sorte, o adversário pouco incomodou, principalmente porque o seu principal jogador estava no banco de reservas.
Depois de grande criar e tanto perder, o placar foi aberto aos 17’ com o jovem Gavi, cria da casa, após assistência de outro jovem de La Masia, Alex Balde. Mesmo com a vantagem no placar, o elenco Culé continuou apresentando um futebol muito abaixo do esperado e quase não criou oportunidades para ampliar a partida.
Na volta para a etapa final, o Barcelona voltou melhor, criou mais chances e ampliou logo aos 6’, com o gigantesco Yamal, em um baita golaço, após assistência do menino Gavi.
Ainda estávamos comemorando o segundo gol quando o time teve a chance de marcar o terceiro com o Lewandowski, que perdeu debaixo da trave de forma inacreditável.
O placar ampliado fez as duas equipes desligarem um pouco na partida e houve pouca criação. Antes do apito final, o Bilbao chegou a marcar dois gols, mas ambos foram anulados por impedimentos, obrigado VAR.
Foi uma semifinal pouco inspirada e abaixo do que as duas equipes podem apresentar. Melhor para o gigante da Catalunha, que carimba a vaga para a final pela segunda vez consecutiva.
Vitória exclusivamente na conta dos meninos de La Masia, que mostram como o Barcelona produz bons nomes e no fim das contas nossa salvação vem desses meninos, jovens, mas muito bons de bola e que já entendem a importância e o peso dessa camisa.
Gavi e Yamal mereciam bastante esses gols por estarem algumas partidas sem balançar as redes, além de estarem voltando de lesão. Duas peças que mudam o time e dão outra cara para o clube Blaugrano.
O time agora espera o rival de Madrid ou o Mallorca para a final de sábado (11), às 16h. Para levantar o título, o elenco sabe que precisa mudar a postura dentro de campo, e para nossa sorte teremos a volta do Pau Victor e Dani Olmo.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.