Contratações, baixas e renovações no Vitória


Após um ano magnífico para o Vitória, chegou o momento de reforçar o elenco para alcançar as metas estabelecidas para 2025

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Nos últimos dias, o Leão da Barra anunciou diversos reforços, totalizando, até agora, 10 novas contratações para a temporada. Além disso, foram feitas 6 renovações, incluindo a do técnico Thiago Carpini, e confirmadas 15 baixas, algumas delas envolvendo peças importantes no elenco de 2024.

Novos contratados:

Chegam para defender o vermelho e preto os seguintes atletas: 

Zé Marcos foi anunciado recentemente e chega ao clube sem custos de contratação, já que finalizou seu contrato com o Juventude. O zagueiro de 26 anos é canhoto e também pode atuar como volante. Ele chega para compor o elenco e ser o reserva do capitão Wagner Leonardo, já que ambos são os únicos zagueiros canhotos na equipe. Seu contrato é válido até o fim de 2027.

Outro atleta que também assinou contrato até o fim de 2027 é o lateral-direito Claudinho. O Rubro-Negro Baiano adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador junto ao Criciúma por R$ 5,1 milhões. Claudinho, de 24 anos, já concedeu sua primeira entrevista coletiva representando as cores do Leão. Ele chega para disputar posição com Raúl Cáceres.

Para reforçar a lateral esquerda, o Vitória assinou um contrato de empréstimo com Hugo, jogador que pertence ao Botafogo, com opção de compra ao final do período. O lateral chega para disputar posição com Lucas Esteves.

O volante Ronald também chega para reforçar a equipe. Com 27 anos, ele disputou a última temporada pelo Criciúma e ainda tinha contrato com o Fortaleza. Apesar disso, chega sem custos ao clube e assinou vínculo até o fim de 2025. Ronald disputará posição com Ricardo Ryller, Willian Oliveira, Felipe Machado e Dionísio, além dos outros reforços trazidos para o setor.

Falando em outros reforços, Thiago Conti também foi contratado para fortalecer o meio de campo. Thiaguinho, de 27 anos, defendeu o Juventude na última temporada e assinou contrato até dezembro deste ano.

Já o ataque do Rubro-Negro conta com dois reforços. Bruno Xavier, de 28 anos, é canhoto e costuma atuar pelos lados do campo. O atleta veio do Ituano e assinou um contrato válido até dezembro deste ano. Além dele, Wellington Rato, de 32 anos, também foi anunciado. Ele veio do São Paulo, foi adquirido por R$5 milhões e assinou contrato até dezembro de 2027.

Além dos sete jogadores já confirmados, o Leão da Barra também tem acertos com o goleiro Gabriel, ex-Juventude; o volante Val, ex-Paysandu; e o atacante Fabrício Santos, ex-Levante, da Espanha. 

Renovações:

Alguns atletas finalizaram seus contratos em dezembro de 2024 e tiveram seus vínculos prolongados. Os atletas em questão são:

O técnico Thiago Carpini, que já havia declarado que faltavam apenas os últimos detalhes para a renovação, assinou um novo contrato válido até o final de 2025. Além dele, o lateral Raúl Cáceres, os volantes Ricardo Ryller, Caio Vinícius e Willian Oliveira, e o atacante Carlos Eduardo também renovaram, com vínculos estendidos até dezembro deste ano.

Baixas no elenco:

O clube confirmou, nesta semana, a não renovação do contrato de Alerrandro. Apesar de todas as tentativas junto ao Bragantino, não foi possível alcançar um acordo. A coluna do Vitória agradece ao ALEGOL por todos os momentos de alegria que ele nos proporcionou. Foram 52 partidas disputadas e, em 49 delas, vimos seu nome estampado na escalação inicial. Cantamos 21 vezes “Ale, Ale, Alerrandro” com muita vontade e felicidade, além de testemunharmos, pela primeira vez, um atleta do clube ser artilheiro do Campeonato Brasileiro Série A. Desejamos boa sorte e seguimos na torcida pelo seu retorno ao Leão da Barra.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Além de Alerrandro, os contratos de empréstimo do atacante Zé Hugo e do volante Luan não foram renovados, e ambos retornam, respectivamente, ao Azuriz e ao São Paulo.

Já os laterais PK e Willean Lepo, os meias Dudu Miraíma e Daniel Jr., o goleiro Yuri Sena, o volante José Breno e o atacante Everaldo foram emprestados a clubes brasileiros de outras divisões.

Ademais, o meia Jean Mota e o zagueiro Bruno Uvini não fazem parte dos planos para a temporada de 2025.

O Vitória ainda deve buscar mais alguns reforços para compor o elenco. A expectativa é que o clube tenha uma boa temporada.

“AVANTE, MEU LEÃO!

Por Tamara Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se