Defendendo o título, Corinthians bate o Porto Velho na estreia da Copinha
Neste sábado (4), com apoio da Fiel, os Crias do Terrão estrearam com vitória diante do Gazin Porto Velho, por 3 a 0. Três pontos importantíssimos na jornada em busca da 12ª taça da Copa São Paulo.
Com o nervosismo do adversário, o Coringão precisou de poucos minutos para inaugurar o marcador. Luis Fernando venceu a marcação e mandou para a área. O capitão Bahia antecipou a marcação e marcou.
Apesar da maior posse de bola, o alvinegro não transformou as oportunidades em gol. Além disso, Kauê garantiu que o time passasse ileso.
No início da etapa final, Orlando Ribeiro precisou mexer na equipe. Luis Eduardo, lesionado, deixou o campo para a entrada de Nicolas Araújo. E com poucos minutos em campo, Nicolas guardou o dele após cobrança de escanteio de Vitinho, 2 a 0.
O alvinegro cadenciou o jogo e o Porto Velho foi se soltando, mas sem grandes chances. Para melhorar o time, Ribeiro promoveu as entradas de Pellegrin e Juninho nas vagas de Luis Fernando e Nicollas. E novamente as alterações deram resultado: Pellegrin, em velocidade, cruzou e Juninho, sozinho, cabeceou para as redes, 3 a 0.
Vitória, 3 pontos e poropopopo com a Fiel.
O Timãozinho volta a campo no dia 7, terça-feira, às 17h, diante do Rio Branco. Na primeira rodada, o Rio Branco foi derrotado pelo Santo André por 2 a 1.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo