Goleada histórica!


Palmeiras derrota Náutico-RR por 9 a 0 e quebra seu recorde de mais gols marcados em uma partida na competição

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Nesta sexta-feira (03), o Verdão fez sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025, enfrentando o Náutico-RR, na Arena Barueri. Com uma atuação impecável, a equipe venceu por um placar elástico, mostrando que vem forte na briga pelo título. Além disso, o resultado entrou para a história do clube na competição, já que registra o maior número de gols marcados pelo Verdão em uma única partida. O recorde anterior era de 8 a 0 contra o Flamengo-SP, conquistado em 1999.

O Palmeiras começou pressionando e, aos 16 minutos, abriu o placar: Riquelme Fillipi cruzou para Luighi, que dominou com categoria e marcou o primeiro gol. Aos 30’, foi a vez do camisa 9 retribuir. Luighi tabelou com Thalys, invadiu a área e tocou para Riquelme, que ampliou com o gol livre.

Aos 41 minutos, Luighi marcou seu segundo gol. Ele recebeu um cruzamento perfeito de Gilberto na segunda trave e cabeceou para fazer o terceiro. Antes do fim do primeiro tempo, as Crias da Academia anotaram mais um: Allan cobrou escanteio pela direita, e o zagueiro Benedetti subiu para cabecear e fazer o quarto do Palestra.

Na etapa final, o Verdão manteve o ritmo intenso e colheu os frutos. Aos 8 minutos, após um escanteio curto, Figueiredo tabelou com Luighi e finalizou para marcar o quinto. Aos 16’, Riquelme entrou na área e cruzou para Luighi, que escorou de cabeça para Thalys empurrar para as redes.

Aos 28’, Agner ganhou uma dividida e, de fora da área, acertou um golaço. Cinco minutos depois, Luighi chutou de dentro da área, e a bola sobrou para Thalys marcar novamente. O último gol saiu aos 39 minutos: Erick Belé serviu Sorriso, que arriscou de longe e mandou no canto direito, decretando o maior placar do Palmeiras na história da Copinha.

As Crias da Academia voltam a campo na próxima segunda-feira (06), às 21h45, para enfrentar o Santa Cruz-AC.

Por Tamara Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se