MUDANÇAS NAS GURIAS COLORADAS


Fechando o ano de 2024, o plantel das Gurias Coloradas já apresenta mudanças significativas na fotografia do elenco

Foto: Divulgação/ Gurias Colorada

Desde o fim da temporada de jogos do plantel principal das Gurias Coloradas, que culminou num vergonhoso vice-campeonato no Campeonato Gaúcho, onde uma hegemonia foi quebrada com o fim da sequência de títulos Alvirrubros, saídas importantes e chegadas promissoras foram anunciadas.

Dentre as saídas, a mais significante se trata de uma despedida dolorosa, principalmente ao torcedor que acompanha a categoria desde a reestruturação do departamento em 2017. Isa Haas, zagueira de 23 anos defenderá o Cruzeiro na temporada de 2025. A última remanescente do elenco que recolocou o Inter no cenário de futebol feminino.

Além de Isa, outras saídas foram anunciadas desde o final de novembro. Analuyza e Carla se despediram do Internacional e não seguem para o próximo ano.

Entre os reforços, até então 05 atletas foram anunciadas para 2025: com 21 anos, a atacante proveniente do Santos, Paola Pereira da Silva foi o primeiro reforço confirmado, com conquistas do Campeonato Brasileiro Sub-18, Paola trás um currículo importante também na trajetória pelo futebol profissional, onde, além do Santos, atuou pela Ferroviária, clube de alta performance e representatividade no cenário nacional.

Artilheira de 2024, com 07 gols anotados em 16 jogos pelo Clube Atlético Mineiro, a centroavante Anny Marabá é mais um dos reforços apresentados para a linha de frente Alvirrubra.

Na volância, o reforço se deu pela chegada de Jordana Soares, com 24 anos a meio-campista chega com contrato de duas temporadas.

A zaga até aqui foi reforçada com “gente da gente”, natural de Machadinho (RS), a gaúcha Letícia Debiasi volta para a sua terra após atuar pelo Botafogo nas categorias de base do time carioca.

Com experiência e bagagens importantes, Rafa Mineira foi a quinta atleta anunciada antes da virada do ano nas Gurias Coloradas. A meia de 29 anos que trás Minas no nome chega de São Paulo onde atuou pelo Tricolor Paulista e pela Ferroviária.

Por Jéssica Salini

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se