Time Merengue segue na maratona de jogos longe do Bernabéu
Após respirar na Champions League ao vencer a Atalanta fora de casa por 3 a 2, os pupilos de Carlo Ancelotti enfrentarão o Rayo Vallecano neste sábado (14), às 17h (horário de Brasília), no Estádio de Vallecas, em jogo válido pela décima sétima rodada do Campeonato Espanhol.
Se na Liga dos Campeões o time merengue está mal e colocando a sua classificação em risco, na La Liga ocupa a segunda posição na tabela com 36 pontos e com um jogo a menos. A diferença é de dois pontos para o rival da Catalunha, que lidera a competição. O encontro com o Rayo neste sábado (14) promete ser disputadíssimo e equilibrado, levando em consideração os últimos embates. Para o Madrid só os três pontos interessam, se quiser manter suas pretensões no Campeonato Espanhol.
“Será um jogo exigente, ainda mais neste momento da temporada. O Rayo sempre nos trouxe dificuldades. Eles jogam bem, com intensidade em casa, mas temos confiança. O time se recuperou bem, com um dia a mais de descanso. Vamos com toda a motivação para conquistar os três pontos”, disse Carlo Ancelotti.
Para o duelo deste sábado, Ancelotti deve manter basicamente a mesma formação que enfrentou a Atalanta. A mudança certa será a ausência de Mbappé, que saiu lesionado na última partida, sendo assim, Arda Güler ou Brahim deve ser o substituto do francês. Além do austríaco David Alaba, que está na fase final de recuperação, o lateral Mendy também será desfalque neste sábado.
“O caso de Mbappé não é grave, embora ele não jogue amanhã. Ele viajará ao Catar, onde avaliaremos o risco e se poderá jogar ou participar de parte do jogo. É algo complicado. Nos últimos intervalos, ele esteve aqui, descansando e trabalhando… Ainda não sabemos. Felizmente, será apenas por um curto período, e ele não perderá o que conquistou recentemente”, disse Ancelotti.
Em contrapartida, Eduardo Camavinga que estava previsto para retornar somente na próxima semana, onde o Madrid disputará o Mundial de Clubes em Doha no Catar, treinou com o grupo nesta sexta (13), e foi relacionado para o encontro com o Rayo. Outra incógnita na escalação é na defesa, mesmo fazendo uma exibição segura na zaga após a lesão de Militão, Raul Asensio ficou de fora nas duas últimas partidas, sendo substituído por Tchouaméni.
¡HALA MADRID Y NADA MÁS!
Por Rosileide Ribeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.