Grêmio é superado pelo Corinthians
Mais uma vez a Nação Gremista esteve em peso na Arena, no domingo (08), para apoiar o Imortal, porém, presenciou mais um capítulo de um ano desastroso e triste. O Corinthians goleou o Tricolor, pelo placar de 3 a 0, com gols marcados por Yuri Alberto, Charles e Memphis.
O ano de 2024, foi muito difícil para os gaúchos. Teve a enchente que afetou todo o povo do Sul, de maneira direta e indiretamente. Inclusive, afastando inclusive o Grêmio de sua casa, pois a mesma ficou debaixo d’água e levou bastante tempo para se reestabelecer, aliás ainda está em processo de reconstrução, pois falta muitas coisas para voltar a ficar 100%, assim como muitas famílias ainda seguem na luta pela reconstrução, muitos ainda não conseguiram nem retornar para seus lares que foram levados pela água.
Somente quem foi afetado diretamente perdendo seus bens conquistados, ficando afastado de seus familiares e amigos, entende a fala do técnico Renato Portaluppi durante a temporada sobre a enchente, e lógico que o Plantel Gremista sentiu na pele todo o sofrimento vivido pelo nosso povo, muitos com familiares, amigos e funcionários do clube que foram afetados também.
Claro que para muito torcedores isso é apenas desculpa, e não justifica os resultados dentro das quatro linhas, porém as pessoas esquecem que os jogadores são seres humanos e tem famílias, que muitos moram nas áreas afetadas pela enchente, sentiram pelos torcedores e suas famílias, pois é impossível você ver uma tragédia dessa dimensão e não se solidarizar e sentir a dor dessas famílias.
O clube errou com contratações desastrosas, o técnico Renato Portaluppi errou com escalações sem cabimento, lógico que sim, mas isso faz parte do futebol, nunca ninguém acertará 100%, não existe um time invicto, o futebol é uma caixinha de surpresa onde tudo pode acontecer.
Tivemos um ano péssimo dentro de campo, com jogadores que não deveriam nem passar perto da Arena, jogadores que não sabem respeitar a história do clube e a torcida que o Grêmio tem, porém isso também faz parte dos erros e acertos.
Passamos um ano inteiro lutando para conseguir fugir do rebaixamento, de forma vergonhosa, mas atingimos o objetivo. Vivemos altos e baixos, um verdadeiro filme de terror e temos consciência de que temos muito a melhorar no nosso time, sabemos que nossa diretoria precisa abrir os olhos e fazer mudanças radicais e pontuais, para lutarmos na próxima temporada com dignidade e respeito ao clube e ao torcedor.
Agora é hora de descansar e esquecer esse ano desastroso e triste, em que o povo gaúcho perdeu sua dignidade e sonhos construídos com muita luta. Agora é o momento de continuar olhando para o futuro com esperança e acreditando em dias melhores e um futuro extraordinário.
DESPEDIDA
Para encerrar a temporada e o ano triste da torcida Gremista, o zagueiro Pedro Geromel, se despediu dos campos e da torcida mais fanática do Brasil, chegou a hora de se aposentar e foi onde ele ficou honrando e defendendo por 12 anos o manto Tricolor. Ao final da partida foi realizado uma bela homenagem onde estiveram ao campo a família, a diretoria do clube, e atletas da base carregando os troféus conquistados por Geromel junto ao Plantel Gremista, no mesmo momento, foi transmitido um vídeo com os melhores momentos defendendo as três cores. O zagueiro falou sobre a emoção de entrar em campo pela última vez antes de se aposentar, para um público de 43 mil torcedores, também realizou uma volta olímpica com seus filhos agradecendo e despedindo-se da torcida.
Fica aqui nosso agradecimento ao nosso eterno capitão Geromel!
EXTRACAMPO
O Grêmio anunciou na segunda-feira (09), a saída do técnico Renato Portaluppi, após um ano conturbando. Desejamos para nosso ídolo muito sucesso na sua caminhada. Obrigado Renato!
Marcy Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Cam