MAIS UMA TEMPORADA SELADA NOS BRAÇOS DA TORCIDA


Em casa, Fortaleza vence Internacional garantindo G4 da Série A

Diante de mais de 50 mil torcedores, o Fortaleza finalizou a temporada de 2024 com vitória diante do Internacional pelo placar de 3 a 0. Um resultado que garantiu ao Tricolor do Pici o 4º lugar no Brasileirão e sua melhor campanha na história dos pontos corridos. A partida disputada na tarde deste domingo (8), às 16h, também deu a marca de melhor mandante ao Leão com invencibilidade durante todo o certame.

Foto: Matheus Lotif

Entre altos e baixos, este ano trouxe muitos resultados positivos, apesar das oscilações. Às vezes, nós como torcedores, tecemos comentários embebedados pelo nosso lado passional e esquecemos de fazer um apanhado geral da temporada. O Fortaleza perdeu o que seria um hexa estadual inédito para o rival, sofreu um atentado no Recife durante a Copa do Nordeste (troféu este que veio para o Pici pela terceira vez), garantiu G4 e fase de grupos da Libertadores.

De um modo geral, o ano do Tricolor foi extremamente positivo. Durante o Brasileirão, foram 19 jogos em casa com 14 vitórias e 5 empates, chegando a 82% de aproveitamento, mostrando que o Castelão é uma verdadeira fortaleza. Outra marca atingida foi a de 1 milhão de torcedores no estádio em 2024, repetindo o feito de 2022 e 2023.

O Fortaleza de 2024 não superou somente os próprios resultados, como consolidou números se firmando como o principal time do Nordeste. Nunca existiu, no futebol nordestino, um trabalho contínuo tão hegemônico como o do Leão do Pici nos últimos anos. São 7 anos seguidos na Série A, chegando 5 vezes entre os 10 melhores e 2 vezes no 4º lugar. Chegou a 6 torneios internacionais, sendo 3 vezes na Libertadores e 1 vice da Sul-Americana.

O JOGO

O Tricolor dominou a partida do início ao fim. Logo aos 7’, Moisés abriu o placar após falha de Rochet. A pulsação que se sentia na Arena Castelão era coisa de outro mundo, uma vibração surreal da torcida de leais. Novamente Moisés apareceu e ampliou aos 20’ aproveitando novamente o erro da defesa colorada.

Já no início da segunda etapa, Tinga marcou de cabeça após cruzamento de Marinho fechando os 3 a 0 (fora os apavoros). O Fortaleza teve chances de ampliar o placar, mas o resultado não se alterou mais. O Internacional chegou a diminuir, mas teve o gol anulado por impedimento.

Foto: Matheus Lotif

Num apanhado geral sobre o ano, o técnico Juan Pablo Vojvoda apontou: “fizemos um grande ano. Os jogadores tiveram um compromisso com cada jogo do Brasileirão, com cada jogo da Copa do Brasil, onde ficamos de fora dessa copa fazendo duas grandes partidas contra o Vasco”.

Vojvoda destacou a conquista da Copa do Nordeste, a perda na final do Cearense e a boa campanha na Sul-Americano. “O torcedor queria o tempo inteiro chegar à final. E conseguimos o objetivo importante e difícil da Copa Libertadores da América”, completou.

Antes de finalizar a entrevista coletiva, o técnico confirmou a primeira contratação de 2025. O volante Pol Fernandez, do Boca Juniors, está com pré-contrato assinado com o Leão e deve chegar no início de janeiro.

Até 2025. Bora, Leão!

Por Sara Cordeiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se