GABI MARCA EM DESPEDIDA DO MENGÃO


Flamengo empata diante do Vitória em último jogo de Gabigol com a camisa do Rubro-Negro Carioca

Apesar do empate em 2 a 2 diante do E.C Vitória, o último jogo do Flamengo foi para lá de emocionante. O embate, que aconteceu neste domingo (8), no Maracanã, foi marcado pela despedida de Gabigol, que foi ovacionado pela Nação Rubro-Negra.

Foto: Marcelo Cortês/CRF

O time baiano saiu à frente no placar, com gol de Alerrandro, ainda no primeiro tempo. O empate veio na segunda etapa, com Gabigol. Janderson virou para o Vitória e Ayrton deixou tudo igual no Maraca.

Com o resultado, o Flamengo terminou a Série A na terceira posição, com 70 pontos, classificado para a Copa Libertadores em 2025. Já o Vitória terminou em 11° lugar, com 47 pontos, e jogará a Sul-Americana.

O JOGO

O Flamengo iniciou a partida explorando o campo, mas apesar da posse de bola, foi o Vitória quem abriu o placar. Aos 15’, após cruzamento de Carlos Eduardo, Alerrandro finalizou com categoria, sem dar chances de defesa ao goleiro Rossi. Os donos da casa até conseguiram criar boas oportunidades, mas foram para o intervalo sem marcar.

Apesar do segundo tempo iniciar apático, o Rubro-Negro chegou ao empate aos 14’, com Gabigol. Após investidas do time carioca, o camisa 99 recebeu um lindo passe de Pulgar, e estufou a rede adversária, marcando o seu 161° gol com a camisa rubro-negra e levando as arquibancadas à loucura. Dos quatro cantos do Maracanã se ouvia gritos de “Fica Gabigol”.

O Leão da Barra foi em busca do empate e conseguiu aos 29’, com Janderson. Após grande arrancada, o atacante mandou no canto do goleiro do Flamengo, virando o placar.

O time carioca não sentiu muito, e em menos de cinco minutos igualou com Ayrton. Após troca de passes com Gerson e Pulgar, o atacante recebeu do chileno e mandou no canto do goleiro Arcanjo. O jogo terminou tudo igual no Maracanã. Flamengo 2×2 Vitória.

Agora, o Rubro-Negro retorna a campo apenas em 2025. O primeiro jogo será pelo Campeonato Carioca, contra o Boavista, no dia 11 de janeiro, no Maracanã.

O ADEUS A GABIGOL

Após 6 anos, chegou o momento que nenhum torcedor Rubro-Negro estava preparado: o adeus de Gabigol. Gabriel Barbosa, o Predestinado, se despediu do Flamengo como um dos maiores campeões da história do clube, se igualando a Zico e Júnior.

Foto: Lucas Bayer/Lance

Gabi chegou ao clube em 2019, e durante sua passagem pela Gávea, somou 308 jogos, 161 gols, 43 assistências e 13 títulos, entre eles 2 Libertadores, 2 Copas do Brasil e 2 Brasileiros. Além de carisma e das icônicas comemorações, Gabigol se destacou por sua personalidade forte dentro e fora de campo e por sua atuação decisiva.

O atacante conquistou o coração da torcida rubro-negra no mesmo ano de sua chegada ao clube. Ainda em 2019, o jogador foi peça fundamental no embate que deu o título da Libertadores da América ao time carioca. O Fla estava perdendo para o River Plate por 1 a 0, mas viu a história mudar nos momentos finais da segunda etapa, quando Gabigol marcou duas vezes, conquistando o Campeonato.

Apesar do último ano não ter sido um dos melhores na carreira de Gabigol, a história entre jogador e clube terminou bem. Gabigol fez história no Flamengo e será lembrado para toda eternidade.

Por Bruna Soares

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se