Barcelona cede empate e vê o segundo colocado encostar na tabela da La Liga
Mais um jogo de raiva do FC Barcelona. Neste sábado (7), o elenco Culé saiu na frente duas vezes, cedeu o empate diante o Real Betis por 2×2 e viu a distância do adversário de Madrid diminuir para 2 pontos.
Simplesmente inacreditável a queda de rendimento do Barça nesta La Liga. É cansaço dos titulares, peças ruins no banco de reservas e uma sequência alta de jogos difíceis e importantes.
O elenco que vinha avassalador no campeonato, agora acumula dois empates, duas derrotas e apenas um triunfo em 5 partidas, muito abaixo do esperado e do que a torcida estava se acostumando a ver.
Era esperado um jogo difícil, e assim ele foi do início ao fim, o que a torcida não esperava era que o elenco ia afrouxar tanto assim, principalmente levando um gol besta de pênalti, e outro já nos minutos finais, jogando aquele balde de água fria no elenco e nos torcedores.
Não dá para pedir a “cabeça” dos jogadores, se o nosso problema é no banco de reservas mas tem alguns pseudos jogadores que precisam achar o caminho da roça.
Apesar do gol marcado, não dá para achar que Ferran Torres vai ser a salvação de algo porque é ele péssimo de bola, muito ruim o coitado.
Confesso que sou grande fã e defensora do De Jong, mas ultimamente está ficando difícil defender o dono da 21. Vem entrando mal a cada partida e, ainda por cima, foi o responsável pelo pênalti marcado para os donos da casa.
Precisamos imediatamente de bons reservas para o Raphinha e Lewandowski, um time que quer levantar taças não pode cair tanto de rendimento quando os dois estão fora.
Temos uma base incrível, La Masia sempre revela grandes jóias, mas os meninos precisam de um pouco mais de aperfeiçoamento, de um entrosamento melhor, tanto com o elenco, como na primeira divisão do Espanhol.
No meio do caos e falando de base, vale a pena frisar mais uma vez a grande partida de Lamine Yamal. Como chama a responsabilidade com tão pouca idade, e ainda teve a chance de marcar um baita golaço se não fosse a ameba do Ferran atrapalhando o lance.
O time agora vira a chavinha e volta a se concentrar na Champions, o duelo desta quarta-feira (11), é diante o Borussia Dortmund, às 17h, na casa deles.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.