FECHANDO COM MAIS UMA VITÓRIA


Vasco vence o Cuiabá na última rodada do Brasileirão 

Foto: Dikran Sahagian| Vasco da Gama 

Bem amigos, acabou! Neste domingo (8), o Vasco entrou em campo na Arena Pantanal para enfrentar o já rebaixado Cuiabá. O jogo terminou pelo placar de 2 a 1 e em uma tarde inspirada, o atacante Vegetti marcou os dois gols da vitória do Cruzmaltino. Derik Lacerda descontou para o Dourado. Com o resultado, o Vasco terminou o Campeonato Brasileiro em 10° lugar e garantiu uma vaga na Sul-Americana de 2025.

O JOGO:

Mesmo com o desfalque dos dois laterais titulares, o técnico Felipe resolveu repetir a formação tática que deu certo na última partida com apenas Pumita e Leandrinho de novidades.

O jogo começou meio lento, o que já era de se esperar, já que as duas equipes não tinham mais um grande objetivo no campeonato. Porém para o Vasco, terminar com uma vitória era muito importante, talvez até uma questão de honra por tudo que eles fizeram a gente passar nessa reta final de campeonato. Mas quem começou assustando foi o Cuiabá, que perdeu uma grande chance acertando a trave duas vezes no mesmo lance. 

Depois do susto, o time do Vasco ficou mais ligado e organizado em campo e com isso, foi só uma questão de tempo para o time abrir o placar. Após lançamento de Coutinho, a bola sobrou para Pumita, que mandou para dentro da área e Vegetti pegou de primeira fazendo um golaço. 

Mesmo jogando bem e com o jogo sob controle, o time sofreu com mais uma desatenção da defesa e o Cuiabá conseguiu empatar o jogo com Derik, após revisão do VAR. Ainda no primeiro tempo, nos minutos finais, o Vasco conseguiu passar à frente novamente no placar. Após lançamento sensacional de Mateus Cocão, a bola sobrou para Vegetti livre sair cara a cara com o goleiro e marcar o seu segundo gol na partida.

Foto: Dikran Sahagian|Vasco da Gama 

O time do Vasco começou bem o segundo tempo, com o mesmo ritmo em que terminou o primeiro, mesmo com as substituições do técnico Felipe. Administrando bem a vantagem que já tinha conseguido na partida, a equipe criou algumas boas oportunidades e chegou até a marcar o terceiro gol com o meia Paulinho, que entrou bem no jogo, no lugar de Philippe Coutinho. 

Depois de passar 10 meses longe dos gramados, seria um momento incrível para o jogador e para os companheiros. Mas logo após revisão no VAR, o árbitro acabou pegando impedimento no lance e o gol foi anulado. O Vasco ainda teve boas chances no jogo, inclusive com o próprio Paulinho, mas nada que fosse capaz de alterar o placar.

CAPITÃO E ARTILHEIRO:

O Pirata Vegetti, terminou a sua artilharia no campeonato com 12 gols e no final da vitória contra o Cuiabá, o capitão fez uma pequena análise da temporada de altos e baixos do time do Vasco:

“Aconteceram muitas coisas ao longo da temporada. O clube teve muitas mudanças, essas coisas afetam o humano, o pessoal, mas este grupo sempre se colocou diante de tudo. Por isso, acredito que o balanço da temporada é muito bom.

Fizemos uma grande temporada, o Vasco veio de anos muito turbulentos e, hoje, para fazer um resumo, chegamos numa semifinal de Copa do Brasil, somamos 50 pontos no Brasileiro, voltando a uma competição internacional depois de tudo que passamos nesta temporada. Por isso, creio que é muito bom. Mas sempre há coisas a corrigir, para melhorar, não podemos ficar com o que conseguimos.

O Vasco é um clube muito imenso, é muito grande, tem uma torcida de milhões e milhões de torcedores, então temos que brindá-los com título, por coisas maiores. É um grande passo para tudo o que vem, mas temos que melhorar muito”.

Por Jessica Martins 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se