Cruzeiro precisa vencer e torcer pela derrota do Bahia para garantir uma vaga na Libertadores
Neste domingo (8), Juventude e Cruzeiro se enfrentam pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para 16h (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
O confronto pode ser decisivo para as pretensões internacionais de ambas as equipes: o time gaúcho busca uma vaga na Copa Sul-Americana, enquanto o mineiro sonha com a classificação para a Libertadores.
O CONFRONTO
Pressionado após perder a final da Sul-Americana, o Cruzeiro entra em campo precisando vencer o Juventude e torcer por um tropeço do Bahia para garantir uma vaga na Libertadores de 2025. O técnico Fernando Diniz vive momento delicado, com apenas 28% de aproveitamento desde que assumiu a equipe, e chega ao confronto após uma derrota para o Palmeiras no Mineirão.
O time mineiro terá muitos desfalques para a partida: Lucas Villalba, Walace, Matheus Henrique, Álvaro Barreal, Kaio Jorge e Juan Dinenno estão fora por questões médicas, enquanto Zé Ivaldo e Marlon cumprem suspensão. Além disso, Mateus Vital, com amigdalite, e Lautaro Díaz, também desfalcam a equipe. O Juventude chega motivado após uma vitória marcante sobre o São Paulo no Morumbi, resultado que garantiu a permanência da equipe na Série A e afastou qualquer risco de rebaixamento.
Agora, o foco é conquistar mais um bom resultado para assegurar a vaga na próxima Copa Sul-Americana. Na 13ª posição, com 45 pontos, o time gaúcho terá o desfalque do atacante Edson Carioca, lesionado. Erick Farias deve assumir a titularidade no ataque.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CRUZEIRO: Cássio; William, João Marcelo, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Ramiro, Lucas Silva e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Lautaro Díaz (Tevis). Técnico: Fernando Diniz
JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Ewerthon; Ronaldo, Jadson e Nenê (Mandaca); Lucas Barbosa, Gabriel Taliari e Erick Farias. Técnico: Fábio Mathias
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
Data: domingo, 08 de dezembro
Horário: às 16h (horário de Brasília)
Onde assistir: Premiere
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis E Fabrini Bevilaqua Costa – ambos Fifa-SP
VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)
Por Muryel Kathellen
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo