São Paulo visita o Botafogo com reservas e destaques Made in Cotia
Neste domingo (8), o São Paulo visita o Botafogo, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 16hrs (horário de Brasília).
Com a vaga direta na Libertadores de 2025 já garantida, o técnico Luis Zubeldía irá preservar alguns atletas já desgastados, visando a pré-temporada nos Estados Unidos e o Paulistão que inicia dia 15 de janeiro.
Atletas como: Lucas Moura, Luciano, Luiz Gustavo, Erick, Arboleda e Rafinha não foram relacionados e estão fora da partida. Assim como Welington, que não joga mais pelo clube, após ser vendido para o Southampton, da Inglaterra.
Além desses jogadores, o departamento médico do clube tem: Pablo Maia, Liziero, Gallopo, Jamal Lewis, Wellington Rato, Ferraresi, Ferreirinha e Calleri. Por outro lado, o uruguaio Michel Araújo viajou e fica a disposição para a equipe. Com 15 desfalques, a delegação embarcou na tarde deste sábado com novidades que pode trazer um misto de sentimentos na torcida são-paulina. Isso porque destaques do sub-20, como o meia atacante Ferreira e o centroavante Ryan Francisco, ambos de 18 anos, foram chamados por Zubeldía para o jogo que o próprio torcedor não quer que o time vença.
Sem mais importâncias para os tricolores na competição, uma vitória dos paulistas pode ajudar o rival Alviverde Palmeiras a ser tricampeão consecutivo do Brasileirão, enquanto uma derrota, da a taça ao Botafogo, que recentemente conquistou a Libertadores da América.
A Provável escalação deve ter: Rafael; Moreira, Ruan, Sabino e Patryck; Marcos Antônio, Bobadilla e Nestor; Willian Gomes, Rodriguinho (Henrique Carmo) e André Silva.
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA-RS)
Por Patrícia Ligeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.