Fora de casa o Colorado enfrenta o Fortaleza para encerrar o Campeonato Brasileiro
Em uma temporada, um ano de muitas dificuldades, de tragédias, de literal reconstrução e de que apesar de tudo isso se pôde viver a grandiosidade de um sonho, um sonho distante, mas ainda assim um sonh. É hora de se encerrar a temporada com dignidade. The last dance do Colorado acontece fora de casa, às 16h deste domingo (8), no Castelão, onde enfrenta o Fortaleza.
Distante de casa, Roger Machado também terá um time recheado de ausências para enfrentar um FEC sempre muito forte e consistente; as ausências já confirmadas de Thiago Maia e Wesley foram ampliadas. Lucas Alario foi liberado para viajar à Argentina para acompanhar a mãe com problemas de saúde.
Além disso, Wanderson cumpre suspensão, Alan Patrick e Augustín Rogel vetados pelo departamento médico também engrossam o número de desfalques, assim o elenco que pode estar à disposição se reapresentou já na quinta-feira (5), visando o confronto no Nordeste.
Apesar de ser uma última partida, de não haver ainda muito o que se disputar ou de em grande parte do que se esperava após uma tragédia devastadora como a que atingiu o RS em maio ter sido um final de temporada grandioso, é fundamental a vitória, vir de uma sequência de dezesseis partidas e embalar uma reta final de competição sem vencer desmerece o trabalho feito, nada menos que a vitória precisa ser aceita no Ceará.
Sabe se de antemão que o grupo à disposição é mais curto em números e também em qualidade, não ter Alan Patrick por exemplo é sempre sentido e assim cada um dos desfalques se torna perda grande na partida.
No XI inicial Roger não tem muito para onde correr, mas deve experimentar algo que pouco se viu, a frente com Enner Valencia e Rafael Borré desde o ínicio da partida tende a ser muito interessante, se o meio por sua vez dará conta de servir as jogadas sem o camisa 10 aí é história para se contar no pós jogo.
A escalação titular tende a ser: Sérgio Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Alexandre Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Rômulo, Bruno Tabata e Gabriel Carvalho; Enner Valencia e Rafael Borré.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.