Saudações, torcida vascaína!
Depois de alguns anos, o Gigante da Colina encerra a temporada de uma forma mais leve. Óbvio que a torcida esperava bem mais, pela grandeza do clube, mas dos males o menor. Vaga na Sul-Americana e sem o tal do sofrimento de briga contra o rebaixamento já traz um certo alívio.
O Vasco da Gama enfrenta o Cuiabá neste domingo (8), às 16h, na Arena Pantanal, em duelo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
PREPARAÇÃO
O técnico Felipe não teve muitos dias para trabalhar com a equipe, mas o resultado positivo contra o Galo tirou um peso das costas dos jogadores e da torcida. Com a boa atuação na última partida, o interino não deve promover grandes alterações no XI inicial.
Entretanto, dois desfalques são certos para o compromisso na Arena Pantanal. Suspensos, Lucas Piton e Paulo Henrique não seguiram viagem para a capital de Mato Grosso. Na lateral-direita, o substituto natural é Puma Rodriguez. Inclusive, a única opção disponível para o setor. Já do lado esquerdo, o comandante terá que decidir entre Victor Luís e Leandrinho.
O ex-jogador do Coritiba tem vínculo apenas até final deste ano e o clube ainda não tomou uma decisão sobre o futuro do lateral. Já Leandrinho ganhou espaço na equipe ainda sob o comando de Rafael Paiva e também conta com a confiança de Felipe.
Com isso, a provável escalação do Vasco para a partida tem: Léo Jardim; Puma, João Victor, Léo e Victor Luís (Leandrinho); Hugo Moura, Mateus Carvalho, Jair e Philippe Coutinho; Alex Teixeira e Vegetti.
Sabemos que o confronto não vale muito, já que a possibilidade de uma vaga na Libertadores é apenas um delírio coletivo, para não se dizer impossível. Entretanto, esperamos um comportamento semelhante ao jogo contra o Galo e que venha a vitória para encerrar o ano com chave de ouro. Assim, o Vasco teria a possibilidade de assumir a nona colocação, que daria ao clube a chance de entrar já na terceira fase da Copa do Brasil 2025.
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.