Fluminense vence Cuiabá no Maracanã
Nesta quinta-feira(05), o Fluminense recebeu o Cuiabá, no Maracanã, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flu venceu pelo placar de 1 a 0, nesta altura do campeonato, cada ponto é essencial para fugir do rebaixamento.
Com a vitória, o Tricolor das Laranjeiras ficou na 15ª colocação com 43 pontos e quase se livrou de vez do rebaixamento. Entretanto, a vitória do Bragantino sobre o Athletico Paranaense deixou a decisão de quem ocupará a última vaga na série B de 2025 para a 38ª rodada. O Triunfo da equipe carioca também decretou o rebaixamento do Criciúma, que nesta rodada foi derrotado pelo Flamengo, fora de casa.
Primeiro tempo:
O Tricolor dominou o primeiro tempo, passou boa parte no ataque e deu trabalho para defesa adversária. O Flu teve algumas boas chances de abrir o placar, mas em nenhuma delas a bola entrou. O Cuiabá teve pouco espaço para sair jogando, mas quando conseguia, assustava a defesa carioca, como no chute de Pitta ao fim da primeira etapa.
Por volta dos 25 minutos de jogo, ao tentar fazer uma defesa, Walter acertou a cabeça de Lima com o pé e, após revisão no VAR, o juiz marcou pênalti para o time mandante. Porém, quando a fase não é boa nem pênalti entra, assim, Walter defendeu o chute de Árias. Na rodada passada, o atleta também desperdiçou uma cobrança de pênalti, o que deixou a torcida furiosa.
Após o pênalti perdido, a partida deu uma esfriada, nem Árias e nem a torcida Tricolor estavam acreditando naquele lance. O Fluminense saiu vaiado para o intervalo.
Segundo tempo:
Para a etapa complementar, Mano Menezes colocou Keno no lugar de Martinelli, o que rendeu um Fluminense mais ofensivo na etapa final.
Keno causou um grande incômodo na defesa do Cuiabá. Logo no início do segundo tempo fez uma bela jogada e cruzou para Serna, que por pouco, não balançou as redes do Maracanã.
Walter já tinha construído um paredão em frente ao gol, e não deixava a bola entrar por nada, parecia impossível, mas Keno e Serna estavam lá para alegrar a noite Tricolor. Cano tocou para Keno que lançou uma bomba para o goleiro Walter espalmar, no rebote, Serna colocou a bola para dentro, marcando o único gol da partida.
O Tricolor das Laranjeiras continuou atacando e quase fez seu segundo gol, mas a partida finalizou 1 a 0 para o clube carioca.
Agenda do Fluminense:
O próximo confronto do Fluzão é domingo(08), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, às 16h, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por Camilly Rodrigues
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.