FLAMENGO VENCE E SE GARANTE NA TERCEIRA POSIÇÃO DO BRASILEIRÃO 


Foto: Marcelo Cortês/CRF

O Flamengo garantiu um triunfo de 3 a 0 em cima do Criciúma, na noite desta quarta-feira (4), no Majestoso, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Como resultado, o Rubro-Negro se assegurou na terceira posição da tabela de classificação. Varela, Bruno Henrique e Luiz Araújo marcaram os gols para o time carioca. 

Na terceira colocação com 69 pontos, o Rubro-Negro retorna a campo apenas para cumprir tabela.  O último compromisso da temporada 2024 será contra o EC Vitória, no próximo domingo (8), às 16h, no Maracanã.

Já o Criciúma pode ser rebaixado ainda nesta rodada. Com 38 pontos e abrindo o Z4, o time catarinense poderá dar adeus à Elite do futebol caso o Fluminense vença o Cuiabá no jogo de hoje (5), senão a decisão ficará para a última rodada, onde o Tigrão precisará vencer o Bragantino e contar com um tropeço do Tricolor das Laranjeiras diante do Palmeiras.

O Jogo

Assim como nas duas últimas partidas, o Flamengo foi a campo com uma escalação mista. O técnico Filipe Luís optou por dar oportunidades para aqueles jogadores que não atuavam há um tempo, assim como Luíz Araújo, que não jogava desde o clássico contra o Vasco, lá em setembro.

Apesar da vitória por 3 a 0, o Flamengo não fez uma brilhante atuação. Pouco inspirado, o time carioca não teve pressa para trocar passes ou finalizar. 

Nos primeiros minutos de bola rolando, os donos da casa subiram a marcação e até tentaram surpreender os visitantes, mas foi o Flamengo quem teve a primeira oportunidade de gol, com Bruno Henrique, que foi interceptado pelo goleiro Gustavo.

Apesar do jogo morno, o Flamengo inaugurou o placar ainda no primeiro tempo, aos 45’, com Varela, em cruzamento de Ayrton Lucas. 

O Criciúma teve a chance do empate aos 8’ do segundo tempo. Marcelo Hermes cruzou na área e Bolasie cabeceou, para a defesa de Matheus Cunha, que mandou para escanteio. 

Aos 22’, o juiz sinalizou penalidade a favor do Flamengo. Após revisar o lance em que a bola toca na mão do zagueiro Tobias Figueiredo, o VAR confirmou pênalti para o Rubro-Negro, que teve o lance revertido em gol por Bruno Henrique. 

O Flamengo ampliou aos 39’, com Luiz Araújo, que estufou a rede do Tigre após receber assistência de Varela. Fim de jogo no Majestoso. Criciúma 0x3 Flamengo. 

Por Bruna Soares 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se