Fora de casa, Verdão vence o cabuloso de virada e mantém o fio de esperança pelo tri
Palmeiras e Cruzeiro se enfrentaram na noite desta quarta-feira (4) pela 37ª rodada do Brasileirão. Em um Mineirão sem torcida, a equipa de Abel Ferreira precisou mais uma vez ser o time da virada, e conseguiu, vencendo o time da casa por 2 a 1.
Durante todo o Brasileirão, principalmente na reta final, a torcida que canta e vibra fez contas pelo título. O Verdão não soube aproveitar as oportunidades quando dependia apenas de si, inclusive perdeu o confronto direto com o líder, dificultando ainda mais as coisas. Agora, somando 73 pontos, 3 atrás do Botafogo, o Palmeiras depende não só de vencer na última rodada, mas de que o primeiro colocado perca seu jogo, que será contra um rival do Alviverde. Se era drama que esse time queria para o fim de ano, conseguiu.
O JOGO
O Palmeiras entrou em campo com uma missão se ainda quisesse sonhar com o título: vencer. Porém, durante boa parte da partida não era esse o cenário. A equipa de Abel foi atrás do objetivo logo no início da partida, Estêvão chutou de fora da área mas parou na defesa de Cássio. Na sequência o camisa 41 chegou novamente com perigo, mas foi travado na hora de finalizar.
O Verdão seguiu na pressão, Veiga cobrou falta perto da área e parou na barreira. Em seguida, Felipe Anderson invadiu a pequena área mas finalizou para fora. Aos 10’ foi a vez do Cruzeiro dar o primeiro susto, porém, Weverton conseguiu chegar primeiro na bola. Logo depois, Flaco teve a chance de marcar, mas finalizou mal e mandou por cima do gol. O confronto seguiu com as duas equipes criando e parando nas defesas adversárias, fazendo com que a primeira etapa terminasse com o placar zerado.
O Palmeiras começou a etapa complementar com o mesmo ímpeto que iniciou a partida, e Estêvão chegou com perigo dentro da área, porém, teve o chute travado pela defesa. O Alviverde criou muitas chances mas não aproveitou nenhuma, e a máxima do “quem não faz, toma” apareceu. O Cruzeiro abriu o placar aos 6 minutos, com gol de Matheus Pereira. No entanto, o Verdão não desanimou. Aos 10’, Cássio salvou ao espalmar a bola cabeceada por Flaco. Na sequência, Flaco tentou finalizar e foi travado, Estêvão não conseguiu ficar com a sobra e Veiga aproveitou para finalizar, mas a bola saiu muito perto do gol adversário.
A persistência palmeirense foi premiada aos 15 minutos, Ríos encontrou Maurício dentro da área e lançou na medida para o camisa 18 estufar as redes. O empate animou os visitantes, que seguiram criando oportunidades e buscando ser o time da virada mais uma vez. O Alviverde chegou outras vezes com Estêvão, Mauricio, Ríos, Caio Paulista e Lázaro. Mas foi a joia da base, a cria da Academia, que definiu o resultado. Já na reta final, aos 44 minutos, Estêvão cobrou falta com precisão e marcou um golaço, consagrando a vitória do Verdão.
Agora falta apenas uma, faltam mais 3 pontos daqui e nenhum ponto do lado de lá. Não será fácil, já que o líder do campeonato fez seu dever de casa e não está na ponta da tabela à toa. Mas a esperança é verde, nunca fomos de jogar a toalha e desistir, não será dessa vez que desistiremos. Estaremos na última rodada torcendo, cantando e vibrando pelo Palmeiras, até o apito final.
O último desafio do Verdão no Brasileirão e na temporada será diante do Fluminense, no dia 8/12, às 16h, no Allianz Parque.
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.