Fortaleza é derrotado pelo Atlético-GO fora de casa por 3×1
E não é que nossos marrecos tiraram férias e não disseram nada para a torcida. Em mais uma atuação medonha, nosso covil de lânguidos foi derrotado por 3×1 de virada para o já rebaixado Atlético-GO na noite desta quarta-feira (4), no Estádio Antônio Accioly. O gol do Fortaleza foi marcado por Cardona.
O time que há 4 rodadas jurava que brigava pelo título voltou a jogar o futebol medíocre do início da temporada, mas graças a Jesus Cristo Nosso Senhor o ano está acabando e ainda terá a última partida para tentar fechar a temporada no G4.
Entrando com João Ricardo, Britez, Cardona, Kuscevic, Mancus, Hercules, Rossetto, Martinez, Marinho, Moisés e Lucero os nossos bonecos até que começaram bem e Cardona abriu o placar logo aos 12’. Em seguida, Lucero teve a chance de aumentar o placar, mas desperdiçou o pênalti que deixaria o Leão com 2×0 antes dos 20’ de partida. Até agora, ninguém sabe que urucubaca pegou nosso camisa 9 que vive uma draga com uma seca de 106 dias sem marcar gols.
O Dragão, que não tem nada a ver com isso, empatou aos 21’ com Derek. Já o Leão não conseguia trocar três passes no meio de campo. A gente sabe que a atuação está pavorosa quando Vojvoda faz uma de suas duas poses de desgosto (mão nos beiço ou mão nos quarto). E lá se estava o querido na beira do campo com a mão nos quartos (sendo que ele também pode fazer alterações, mas prefere amarrar o jogo).
E o que já estava ruim piorou na segunda etapa, quando os donos da casa ampliaram para 3×1, derrotando o Tricolor do Pici de virada. Agora, para retornar ao G4, o Fortaleza precisa vencer o jogo de confronto direto contra o Internacional na última rodada do Brasileirão no próximo domingo (8), às 16h, na Arena Castelão. Estarei lá com mais de 50 mil tricolores porque uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Sobre mais uma má atuação, Vojvoda afirmou:
“[Temos que] reconhecer que fizemos um jogo que não esperávamos. Aconteceu o mesmo contra o Vitória. Começamos bem o jogo, tivemos a chance de aumentar o placar, mas não convertemos jogadas, neste caso um pênalti, que pode acontecer, algo normal no jogo. Depois disso, acho que o time baixou a produção, não fizemos uma boa partida.”
Em uma retrospectiva sobre o 2024 do Leão, o técnico destacou que a equipe fez uma grande temporada, mas que deixou a desejar no final do ano:
“Nestas últimas partidas não respondemos do jeito como respondemos ao longo do ano. Essa é a verdade“, relata.
Por Sara Cordeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo