Em noite inspirada de Coutinho, Vasco volta a vencer no Brasileirão
Finalmente! Depois de cinco rodadas, o Vasco voltou a vencer uma partida no Brasileirão. Na noite chuvosa desta quarta-feira (4), Philippe Coutinho – com um gol e uma assistência para o gol de Vegetti – brilhou e o Vasco venceu o Atlético Mineiro por 2 a 0, na despedida do time e da torcida de São Januário em 2024. Com o resultado, o Cruzmaltino chegou aos 47 pontos e garantiu vaga na Sul-Americana.
No próximo domingo (8), o time vai fechar a sua participação no Campeonato Brasileiro na Arena Pantanal, diante do Cuiabá, às 16h.
O JOGO:
O técnico Felipe finalmente mudou o esquema do time, tirando os pontas e deixando no ataque apenas Alex Teixeira e Vegetti. Além disso, povoou o meio campo com Jair, Hugo Moura e Mateus Cocão e, com isso, Philippe Coutinho conseguiu ter mais liberdade em campo. Apesar do 0 a 0 no primeiro tempo, a atitude do time em campo já foi bem diferente do que a gente vinha acompanhando nos últimos jogos.
O Vasco conseguiu se movimentar bem e manteve a posse de bola sempre ao seu favor, porém, apesar de criar oportunidades, pouco levou perigo ao gol do goleiro Everson. Já o Atlético-MG também não incomodou Léo Jardim. O adversário que tentava surpreender o Cruzmaltino no contra-ataque, encontrava dificuldades para passar pela defesa, que com esse esquema, ficou um pouco mais protegida.
No segundo tempo, o time voltou a campo sem mudanças e já nos primeiros minutos, o time do Vasco já aparecia incomodando a defesa do Galo. Philippe Coutinho, que estava mais à vontade em campo, logo apareceu para dar um toque de magia no jogo. Depois da bola perdida pelo jogador do Galo, ela sobrou para Coutinho, que deu um passe de cavadinha para aos 6 minutos Vegetti abrir o placar.
Com o Galo dando espaços para o time Cruzmaltino, o segundo gol não demorou muito para sair. Após a roubada de bola de Mateus Cocão, o volante avançou e encontrou Lucas Piton passando sem marcação. O lateral cruzou certeiro para Coutinho dentro da área, pegar de primeira e aos 18’ aumentar o placar em São Januário. O Vasco, depois de muito tempo, voltou a vencer no campeonato.
Por Jessica Martins
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo