Bahia é derrotado pelo Corinthians e tem vaga da Libertadores comprometida
Mais uma decepção para os torcedores do Esquadrão. Na noite desta terça-feira (3), o Bahia perdeu pelo placar de 3 a 0 para o Corinthians e vê seu sonho da Libertadores escapando por incompetência dentro de campo. Rogério Ceni não tem mais nada haver com isso. Em uma partida marcada por muitas falhas no setor defensivo e por um setor ofensivo extremamente deficiente, o Esquadrão carimbou seu péssimo returno e uma queda significativa de produção ocasionando declínio na tabela, podendo ficar de fora do G8.
Em um confronto direto, o Corinthians levou a melhor e ultrapassou o Tricolor na tabela, ficando a um passo da Libertadores. Já o Bahia precisará torcer para um tropeço do Cruzeiro, que jogará na quarta-feira (4), contra o Palmeiras, que briga pelo título. Apenas 1 ponto separa a equipe mineira dos baianos. E já que o Bahia não faz a parte dele, cabe a nós, tricolores revoltados, vestir a camisa do Palmeiras e ligar o secador para a equipe da Raposa.
PARTIDA
O Bahia iniciou a partida com: Marcos Felipe, Juba, Kanu, Gabriel Xavier, Santi Arias, Everton Ribeiro, Caio Alexandre, Acevedo, Cauly, Lucho Rodrigues e Thaciano. Os dois times começaram se movimentando bem, principalmente no meio de campo. Logo aos 2′, Lucho Rodrigues fez uma bela jogada sozinho, mas parou na defesa adversária. Após uma saída de bola errada de Juba, Carrillo ganhou a bola e tocou para Yuri Alberto, que por sua vez, lançou para Depay cruzar com firmeza. A bola desviou no zagueiro Kanu e tirou o goleiro tricolor da jogada, que só viu a bola parar no fundo das redes aos 12′. O Bahia não sentiu o gol e foi para cima. Logo em seguida Lucho foi lançado em profundidade, dominou dentro da área e chutou firme, mas o gol foi anulado com marcação de impedimento.
Aos 23′, Yuri Alberto tombou no goleiro Marcos Felipe, que caiu em cima do ombro e precisou ser substituído. O camisa 22 saiu do campo aos prantos segurando o ombro. Desejamos melhoras e que nada grave tenha acontecido. Adriel entrou e assumiu o posto. Já nos acréscimos, o Corinthians marcou o seu segundo gol na partida. Depois de uma falha no meio-campo, Carrillo lançou para Yuri Alberto, que estava dentro da área e aproveitou o vacilo do zagueiro e do goleiro do tricolor e chutou cruzado para ampliar o marcador.
Para o segundo tempo, Ceni substituiu Arias e Thaciano por Ademir e Jean Lucas. E logo nos primeiros minutos, quase o Corinthians ampliou o placar depois de mais uma bobeira do zagueiro Gabriel, mas Kanu afastou. O Bahia trabalhava passes de bola, mas não conseguia infiltrar no ataque do Timão. Hoje, definitivamente não foi o dia de Gabriel Xavier. Com várias falhas durante a partida, o zagueiro quase marcou contra após tentar tirar uma bola, mas subiu demais e passou por cima do travessão. Porém, logo em seguida, a equipe paulista carimbou o seu terceiro gol, após uma bela cobrança de falta do holandês Depay.
Biel e Gilberto entraram nos lugares de Everton Ribeiro e Caio Alexandre, mas a postura do Bahia não mudou em nada em campo. Um time apático, muito abaixo do esperado. Não demonstrou nenhum poder de reação e passou os minutos finais assistindo o Corinthians trocar passe. E assim, a partida foi encerrada com uma derrota amarga de 3 a 0.
Com a derrota para seu adversário direto pela última vaga da Libertadores, o Bahia vê seu sonho escapando de perto. A equipe baiana se mantém na 8ª colocação, com 50 pontos. Porém, o Cruzeiro ainda jogará e se vencer, passará o Tricolor, que cairá fora do G8 e a vaga será definida na última rodada.
PRÓXIMO DUELO
O último desafio do Tricolor pelo Brasileirão será no domingo (8), às 16h, na Arena Fonte Nova. O Bahia enfrentará o Atlético Goianiense, lanterna da competição e já rebaixado para a série B.
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo