Em uma arrancada surpreendente, Corinthians chega a oitava vitória seguida no Brasileirão e só depende de si para disputar a Libertadores 2025
Com a dada licença poética, eu digo que “me lembro de tudo irmão, pois eu estava lá também”. Não segurei minhas lágrimas e por várias vezes demonstrei a emoção, afinal, em 2024 o Coringão testou o coração da Fiel. Sofremos, namoramos o rebaixamento, mas graças a Deus e a todos os Santos, colocamos fim a este “relacionamento tóxico” e arrancamos surpreendendo até o mais crente dos fieis torcedores. Agora é mais do que possível, que real: com a vitória diante do Bahia, por 3 a 0, na Neo Química Arena, nesta terça-feira (3), o Corinthians só depende de si para disputar a Libertadores 2025.
Verdade seja dita, do anti ao ateu, ninguém explica o Corinthians dos últimos tempos. O time está viciado em ganhar e passa por cima de tudo e de todos. E diante do Bahia não foi diferente.
Na despedida da Arena, o alvinegro mais uma vez foi preciso e fez o dever de casa. O que também parece um “dejavú” é a excelente atuação da dupla Memphis e Yuri Alberto. Os caras tão voando e garantiram mais uma vitória para a conta do Timão.
Apesar do início equilibrado, o Corinthians não tardou a abrir o placar. Carillo roubou a bola e acionou Yuri Alberto, que como um garçom tocou para Memphis. O camisa 94 contou com a sorte, e graças a um desvio na marcação, abriu o placar.
O alvinegro diminuiu o ritmo e levou o empate com Luciano Rodríguez. Após checagem do VAR, o lance foi invalidado por impedimento. Para piorar a vida do adversário, após lance com Yuri Alberto, o goleiro Marcos Felipe deixou o campo lesionado.
Desestabilizado, o Bahia sucumbiu. Caio Alexandre errou no meio de campo. Carillo, como joga esse mano, acionou o camisa 9 que não desperdiçou e marcou seu 14º gol no Brasileirão, o 30º na temporada. 2 a 0.
Sem baixar o ritmo, o Coringão chegou ao terceiro gol na etapa complementar e podia ter deixado muito mais. O autor do gol foi ele, MEMPHIS. Gol de falta, gol de quem sabe.
Dali pra frente saiu o “olé” e a festa na favela rolou solta! Tamo demais! Que Corinthians é esse? É a equipe que pela primeira vez em sua história chegou a marca de 8 vitórias seguidas no Brasileirão. É o time que arrancou da lama do Z-4 para a zona de classificação a pré-Libertadores.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo