FINALMENTE VOLTAMOS A TRIUNFAR!


Barcelona bate o Mallorca e espanta a má fase 

 Cristian Trujillo/Quality Sport Images/Getty Images

Após três tropeços seguidos na competição, o Barcelona finalmente voltou a vencer pela La Liga. Os Culés bateram o Mallorca, por 5×1, na casa deles e se firmaram ainda mais na liderança da competição.

Com o baixo rendimento do elenco por conta dos desgaste de muitas partidas realizadas e poucas opções viáveis na reserva, o técnico Flick foi obrigado a mexer na escalação sacando o artilheiro Lewandowski e colocando o Ferran Torres como titular.

Precisando vencer, o Barcelona pressionou desde o apito inicial e aos 7’ balançou as redes com o jamais criticado Ferran, após um baita presente da defesa adversária. O elenco Blaugrano ainda ensaiou uma pressão em busca de ampliar o marcador, mas faltou qualidade no último passe, mas finalmente estávamos voltando a vencer. No entanto, os donos da casa apostavam no contra-ataque, que funcionou nos últimos minutos do primeiro tempo, quando chegaram ao empate após um vacilo do Barcelona.

A volta do segundo tempo foi o reflexo do primeiro: Barcelona totalmente no ataque e o adversário se defendendo como dava. Aos 10’’, as chances se transformaram em gol numa cobrança de pênalti do Little Rapha, recolocando o time Culé na frente.

Com a vantagem no placar, o Barça tomou conta do jogo criando grandes jogadas no ataque e dando mais uma aula com as linhas de impedimento do sistema defensivo.

O time voltou para a última etapa com os pés calibrados e não demorou muito para balançar as redes novamente, e outra vez com o craque Raphinha, após assistência do jovem Yamal. Vale destacar a falta que o dono da 19 faz nesse time!

A partida era toda do time catalão que aproveitou as chances criadas para marcar o quarto gol com o injustiçado De Jong, que está voltando de lesão e brigando pela sua titularidade novamente. Nos minutos finais tivemos mais um jovem de La Masia colocando seu nome na história do jogo: Pau Victor aproveitou o lançamento do De Jong e empurrou a bola para o fundo das redes, fazendo o quinto e último gol da partida.

Triunfo convincente e que levanta a moral do grupo que precisava voltar a vencer. 

O Barcelona vinha de uma sequência muito exaustiva e ruim pelo Espanhol, golear um adversário e voltar a ter uma ‘folga” na ponta da tabela é sem dúvidas o que o time precisava para essas próximas rodadas de La Liga e as últimas e decisivas partidas da Champions.

Ainda temos e estamos apresentando um belíssimo futebol, basta o elenco ter um pouco mais de foco e esquecer das “pipocadas” passadas. É chover no molhado, mas vale destacar a grande partida do Raphinha. Que grande temporada faz o craque brasileiro, e como é bom presenciar isso.

O elenco agora volta a campo no sábado, diante o Betis, às 12:15, na nossa casa!

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

¡Visca El Barça!

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se