Palmeiras enfrenta o Cruzeiro pela 37ª rodada do Brasileirão
Nesta quarta-feira (04), o Palmeiras vai até o Mineirão para enfrentar a Raposa, às 21h30, em mais uma rodada desta reta final do Campeonato Brasileiro. Para o Verdão, só o triunfo importa para seguir na luta pelo título.
A preparação para o confronto iniciou na manhã de sexta-feira (29), na Academia de Futebol. Os atletas fizeram ativação muscular no centro de excelência e em seguida realizaram um treino técnico. Bruno Rodrigues e Piquerez cumpriram cronograma de recuperação com o Núcleo de Saúde e Performance.
Na manhã de sábado (30), os jogadores realizaram mais um treino, onde aprimoraram movimentações, passes, cruzamentos e finalizações. Além disso, divididos em quatro times, realizaram trabalhos técnicos em dimensões reduzidas com objetivos táticos específicos.
No domingo (1), num treino rápido de uma hora e meia, o elenco realizou atividades técnicas e táticas. Já na segunda-feira (02), houve uma apresentação em vídeo no auditório do centro de excelência, e na sequência o elenco foi a campo para um trabalho tático posicional e ensaio de situações de jogo. Os atletas ainda disputaram um treino técnico em campo reduzido, e os jogadores de frente praticaram finalizações.
Na manhã desta terça-feira (03), a preparação para o duelo foi encerrada. O elenco realizou trabalhos táticos, ensaiou bolas paradas e fez uma atividade recreativa.
Ainda em recuperação, Bruno Rodrigues e Piquerez seguem fora de campo. O capitão Gustavo Gómez e o lateral-direito Marcos Rocha, que estão suspensos, também serão desfalques. Desta forma, uma provável escalação para o Verdão é a seguinte: Weverton; Mayke, Vitor Reis, Murilo e Caio Paulista; Aníbal, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Rony (Flaco) e Estevão.
Para o Palmeiras, o que importa é ganhar. Pois somente ganhando é possível seguir acreditando no título, independente do resultado do jogo do Botafogo.
Que o triunfo seja alcançado! Vamo ganhar, Porco!
Cabeça fria, coração quente!
Avanti Palestra!
Por Rafaela Cerqueira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.