Flamengo vence e tira invencibilidade do Internacional
Neste domingo (1), o Flamengo venceu o Internacional no Maracanã por 3 a 2, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time visitante, que não perdia há 16 jogos, foi para o quarto lugar com 65 pontos. O Mengão ficou em terceiro, com 66.
O time mandante dominou o primeiro tempo. O Flamengo entrou em campo com disposição e entusiasmo para jogar, mesmo sem ter chances de título. O primeiro gol foi de Léo Ortiz, que abriu o placar aos 29’, desviando de cabeça um escanteio que foi cobrado por De La Cruz. Aos 36’, Michael também aproveitou a oportunidade e ampliou fazendo o segundo para o Rubro-Negro. Cinco minutos depois, o próprio camisa 30 se aproveitou do lateral Wesley e fez o terceiro.
O primeiro tempo foi dos donos da casa, já o segundo começou com o Internacional correndo atrás do prejuízo. Aos 9’, Wesley diminuiu o placar após cortar De La Cruz e soltar uma bomba no gol. Valencia tocou de cabeça e fez o segundo para o Colorado aos 16’. Esse gol resultou em grande polêmica, pois o jogo estava “pegado” quando Leo Ortiz fez um lançamento para Plata, mas o atacante Rubro-Negro bateu no árbitro acidentalmente, resultando em recuperação de bola do Inter, que acabou no gol marcado por Enner Valencia. O gol foi anulado por impedimento, mas o VAR interveio e validou o gol.
Ambos os times continuaram em busca do gol, tanto o Flamengo para ampliar quanto o Inter para tentar empatar ou até mesmo virar o jogo. Os dois times tiveram oportunidade mas sem sucesso. Final de jogo: 3×2.
Em entrevista coletiva depois da partida, Filipe Luis deu sua palavra:
“Foi um primeiro tempo perfeito. Claro que queríamos 3×0, 4×0 mas existe uma parte no futebol que o outro time também joga. Eles souberam nos pressionar no final, e o nosso time soube defender e sair com a vitória merecidamente.”
Agora, o Flamengo fica na terceira posição sem pretensões com o Campeonato Brasileiro. O próximo jogo será contra o Criciúma na última rodada, que tenta evitar o rebaixamento. O jogo será na quarta-feira (4), às 20 horas.
Gerson e De La Cruz receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam o Flamengo contra o Criciúma.
Por: Rhayanne Athyrsa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do portal Mulheres em Campo.