Após um primeiro tempo apagado, Timão reage com força no segundo, conquista uma vitória crucial fora de casa e entra no G8
O Corinthians protagonizou uma virada gigante no Campeonato Brasileiro 2024 ao vencer o Criciúma por 4 a 2 no estádio Heriberto Hülse, em partida válida pela 36ª rodada. O jogo, realizado na noite deste sábado (30), começou de forma desesperadora para o Timão, que foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, mas encerrou a noite comemorando um triunfo fundamental na reta final da competição.
O primeiro tempo foi marcado por erros defensivos e o brilho do atacante congolês Bolasie, que marcou dois gols para o Criciúma, aos 30 e 38 minutos. A equipe do Corinthians parecia perdida em campo, com dificuldades para criar e segurar o ataque adversário. No entanto, o intervalo trouxe mudanças significativas, tanto na postura quanto na estratégia.
O técnico Rámon Diaz fez ajustes fundamentais e o Timão voltou com uma intensidade renovada. O primeiro gol corintiano surgiu aos 17 minutos, quando Rodrigo Garro aproveitou uma saída errada do goleiro Gustavo. Apenas três minutos depois, Matheus Bidu acertou um golaço, empatando o confronto e colocando fogo no jogo.
A partir daí, o Corinthians passou a dominar a partida. Aos 38 minutos, em um erro defensivo do Criciúma, Romero encontrou Yuri Alberto, que marcou o gol da virada. Para selar a vitória, o mesmo Yuri anotou mais um gol nos acréscimos, novamente após assistência de Romero, em um contra-ataque rápido. Destaque para o poder de decisão de Yuri Alberto e a visão de jogo de Romero, que não teve ego e ajudou o Timão a buscar o resultado fora de casa.
Com o resultado, o time do Parque São Jorge mantém vivo o objetivo de encerrar a temporada com mais vagas para torneios internacionais e afastando qualquer risco na tabela.
O próximo compromisso será decisivo para confirmar a boa fase e classificação. E a Fiel estará presente para deixar a festa ainda mais linda. A partida acontecerá na terça-feira (03), às 20h, na Neo Química Arena, contra o Bahia.
Pedi um time e ganhei uma seleção no final de 2024!
VAI CORINTHIANS!
Por Roanna Marques
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.