O time Merengue visa encostar de vez no líder do campeonato
Neste domingo (1), o Madrid receberá o Getafe no Santiago Bernabéu, às 12h15 (horário de Brasília), em jogo válido pela vigésima quinta rodada do Campeonato Espanhol. Um triunfo merengue deixará a equipe de Ancelotti a um ponto do rival da Catalunha, que lidera a La Liga. Vale lembrar que o Real Madrid tem um jogo a menos que o rival.
Se no Campeonato Espanhol o Real Madrid vem em uma crescente, na Champions League o time Merengue está um desastre, e já acumula três derrotas. A última aconteceu na quarta-feira (27), onde perdeu para o Liverpool, com destaque negativo para o Mbappé, que perdeu um pênalti. Em coletiva de imprensa realizada neste sábado (30), Carlo Ancelotti fez questão de defender o francês.
“O problema dele é o mesmo de todos, precisamos buscar nossa melhor versão, seja a dele, a minha ou a dos outros jogadores. Não é uma questão individual, mas de um time que ainda não conseguiu ter consistência e mostrar sua melhor versão. Nossa ideia é melhorar e fazer o possível para isso. Mbappé está alinhado com essa ideia. Ele é novo, está se adaptando, já marcou gols e deu assistências no ataque, mas pode fazer mais, assim como todos nós. Ele sabe que precisa melhorar e vai tentar, como todos. O jogo contra o Liverpool colocou o foco nele porque perdeu o pênalti, mas muitos jogadores já passaram por isso. Precisamos apoiá-lo e lembrar que é um problema coletivo”, disse o técnico.
No entanto, o Madrid não terá vida fácil diante dos Azulones, uma vez que o técnico italiano terá vários desfalques para o duelo deste domingo, incluindo o craque do time Vinícius Jr. Além do brasileiro, e os que já estão fora da temporada, Camavinga e Tchouaméni também serão desfalques, afinal, desgraça pouca é bobagem. A única boa notícia é a volta de Rodrygo.
Ainda na coletiva, Ancelotti falou sobre o embate deste domingo.
“A dinâmica da equipe melhorou nos últimos dois jogos da La Liga, mas precisamos lembrar que estamos sem muitos jogadores. Amanhã, Rodrygo estará de volta. Ter paciência é essencial. Quando enfrentamos dificuldades, a melhor maneira de superá-las é simplificar as coisas. Quando falta algo, é preciso começar pelo básico, que é defender. Saber que o time está defendendo bem me dá confiança, porque isso é indispensável no futebol”, finalizou o italiano.
¡HASTA EL FINAL, VAMOS REAL!
Por Rosileide Ribeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.