São Paulo encerra preparação sem Calleri, mas deve ter até quatro atletas “ex-Grêmio” entre os titulares
Neste domingo (01), o São Paulo visita o Grêmio, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Tricolor Paulista finalizou a preparação para o duelo na manhã deste sábado (30), no CT da Barra Funda e deve seguir viajem com baixas importantes.
Calleri, desfalque contra o Atlético-MG na última rodada, após sentir dores musculares na parte posterior da coxa esquerda, seguiu cronograma individual para recuperação e é uma dúvida para o técnico. Zubeldía. Jamal Lewis, com trauma no tornozelo esquerdo) e Liziero, com dores no tornozelo direito, também estão fora. Outro que não deve jogar é o meia Michel Araújo, que tem um edema na panturrilha direita. Por outro lado, o lateral-esquerdo Welington, que se recuperava de um edema na coxa esquerda, voltou aos treinos sem restrições e deve seguir com a delegação.
A principal novidade para a partida é o jovem Moreira, o lateral que não entra em campo desde agosto, voltou a ser relacionado e pode ser uma opção para a equipe. Sabino também retorna ao time, após cumprir suspensão.
Com isso, a provável escalação do São Paulo deve ter: Rafael, Igor Vinícius, Ruan (Arboleda), Alan Franco e Sabino (Rafinha ou Welington); Luiz Gustavo, Alisson e Luciano; Lucas, Ferreira e André Silva.
Com vaga direta garantida na Libertadores de 2025, os paulistas ocupam a sexta colocação na tabela do Brasileiro com 59 pontos. Os gaúchos vem na 14° posição, com 41, a dois pontos da zona de rebaixamento.
Os últimos 5 duelos entre as equipes pela competição tiveram três vitórias para o São Paulo e duas vitórias para o Grêmio. No primeiro turno, com um gol de Lucas Moura, o Soberano levou os três pontos.
TRANSMISSÃO
TV Globo e no Premiere, serviço de pay-per-view.
ARBITRAGEM
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Por Patrícia Ligeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo