Buscando se redimir com a torcida celeste, Cruzeiro precisa vencer e garantir 3 pontos
O Red Bull Bragantino enfrentará o Cruzeiro neste domingo (1), às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, interior de São Paulo, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
As equipes chegam para o confronto em situações distintas na temporada. O Cruzeiro ocupa a 7ª posição e luta por uma vaga na Libertadores, enquanto o Red Bull Bragantino está na 18ª colocação, buscando desesperadamente deixar a zona de rebaixamento.
O histórico de confrontos no Nabi Abi Chedid é equilibrado, com quatro vitórias do Red Bull Bragantino, três do Cruzeiro e um empate em oito jogos. Porém, os visitantes chegam embalados por uma sequência de três vitórias seguidas no estádio, o que pode dar mais confiança ao time de Marcelo Diniz.
HISTÓRICO RECENTE FAVORÁVEL
O Cruzeiro começou a construir sua boa relação com o estádio em 1998, com uma goleada por 4 a 0, marcada pelos gols de Marcelo Djian, Fábio Júnior (2) e um contra de Ronaldo Alfredo. Mais recentemente, em 2023, os mineiros venceram duas vezes fora de casa contra o mesmo adversário: 3 a 2, com destaque para Machado (2) e Mateus Vital, e 3 a 0, com gols de Ramiro, Bruno Rodrigues e Gilberto.
A partida deste domingo promete ser um duelo acirrado, com os dois clubes pressionados para alcançar seus objetivos nesta reta final de campeonato.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Veron, Barreal e Lautaro Diaz.
Técnico: Fernando Diniz.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Jadsom, Pedro Henrique, Eduardo e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Lincoln; Jhon Jhon, Vinicinho e Eduardo Sasha.
Técnico: Fernando Seabra
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
Data: domingo, 01 de dezembro
Horário: às 18h30 (horário de Brasília)
Onde assistir: Premiere e CNN Esportes
Local: Estádio Nabi Abi Chedid
Por Mury Kathellen
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.