Bahia e Cuiabá se enfrentam neste sábado (30)
Fala Nação Tricolor. Neste sábado (30) é dia de Bahia, ou seja, senta e reza. O Esquadrão da Boa Terra enfrentará o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 19h30, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Dourado já está rebaixado e é o pior mandante da competição, só venceu três partidas até hoje. Já o Bahia ocupa a 8ª colocação, com 47 pontos e segue na briga pela última vaga da Libertadores. O Tricolor vem de sete jogos sem vencer e vai para o ‘tudo ou nada’ para cima dos donos da casa.
Preparação
Após o empate na última rodada, os atletas se reapresentaram no CT Evaristo de Macedo, na manhã da terça-feira (26). A princípio, Rogério Ceni teve uma conversa com os jogadores. Infelizmente, o Tricolor não está em uma boa fase e caiu muito de produtividade nas últimas rodadas. A torcida está na bronca, pois tem dois meses que não vê seu time ganhar na competição. Na sequência do bate-papo, os atletas fizeram trabalho na academia, sob comando da equipe de fisioterapia. Além disso, fizeram uma ativação com o preparador físico Danilo Augusto, seguida de uma atividade comandada pelo treinador.
Na quarta-feira (27), tivemos fortes chuvas na região, o que impediu exercícios no gramado. Assim, o elenco fez um trabalho em área coberta sob comando do preparador físico Danilo Augusto, seguido de um trabalho com bola na academia. Rafael Ratão trabalhou normalmente. Como de praxe, a comissão técnica elaborou um vídeo com erros e acertos da última partida, contra o Athletico, na Fonte Nova, e os jogadores assistiram no auditório do CT Evaristo de Macedo, antes de qualquer movimentação.
Rogério fez algumas mudanças táticas com os atletas e ficou a maior parte do tempo treinando fundamentos decisivos em campo. A delegação Tricolor partiu para Cuiabá após o treino de quinta e descansaram no período da tarde. A equipe concluiu a preparação nesta sexta (29) na capital mato-grossense.
Desfalques
O zagueiro David Duarte e o lateral esquerdo Iago Borduchi deram continuidade ao tratamento. O volante Rezende e o meia Thaciano ficaram no campo 2 e participaram de um treino especial físico e técnico. Todos são desfalques da equipe para esta partida.
Escalação
A provável escalação do Bahia será: Adriel, Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu, Luciano Juba, Caio Alexandre, De Pena, Éverton Ribeiro, Biel, Lucho Rodríguez e Ademir.
Arbitragem
Quem apitará a partida será Davi de Oliveira Lacerda, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Douglas Pagung. A arbitragem de vídeo será responsabilidade do Rafael Traci.
Transmissão
O jogo terá transmissão apenas pelo canal fechado da Premiere.
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.