SEM CHANCES DE SER CAMPEÃO DO BRASILEIRÃO


Flamengo empata e o sonho vai embora 

Em duelo realizado nesta terça-feira (26), às 20h, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Fortaleza na Arena Castelão. O Rubro-negro seguiu na quinta colocação na tabela de classificação com 63 pontos. Na frente, estão Botafogo, líder com 73 pontos, Palmeiras com 70 e Internacional com 65 pontos.

O placar não foi nada agradável para o Rubro-Negro, já que com um ponto conquistado, o time carioca dá adeus a briga pelo título. Sendo campeão da Copa do Brasil, o Flamengo está garantido na Copa da Libertadores.

Com o Fortaleza jogando em casa e diante do estádio cheio, o Flamengo foi superior na posse de bola, conseguiu controlar a partida ainda no primeiro tempo, mas não teve vantagem no resultado. 

O time mandante não levou muito perigo ao goleiro Rubro-Negro. Já João Ricardo teve que trabalhar em um lance em que Bruno Henrique acertou a trave de cabeça perdendo a melhor chance do primeiro tempo.

Na etapa complementar, não mudou muita coisa no Flamengo. O time seguiu em busca de um gol e o Fortaleza indo em busca dos contra-ataques. Aos 21’, isso mudou, quando Pulgar deu uma entrada forte em Marinho, recebendo o segundo cartão amarelo e o Rubro-negro ficou com um a menos em campo. 

Com mais jogadores, o Leão pressionou um pouco mais, mas não deu em nada. 

Caio Rocha

O visitante suportou a ofensiva, fechou bem os espaços e segurou o empate que por sinal, não valeu de muita coisa. 

Após o empate sem gols, Filipe Luís destacou que está feliz por um título pelo Mengão, que foi a Copa do Brasil, mas que a sua ambição é maior ainda:

“Estou muito feliz por ter conquistado um título. Já falei outras vezes que minha ambição é muito maior que qualquer coisa, então a avaliação fica para vocês”, disse o comandante.

Filipe Luis tem 12 jogos pelo Flamengo e um título. O time conseguiu conquistar sete vitórias nesse período, empatou quatro vezes e perdeu uma para o Fluminense.

Agora, o Mengão volta a campo contra o Internacional, neste domingo (1), pelo Campeonato Brasileiro, às 16h. 

Por: Rhayanne Athyrsa

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se