O SPORT QUE EMOCIONA 


Sport derrota o Santos e volta a elite do futebol 

A noite do dia 24 de novembro de 2024 ficará guardada na memória de toda nação rubro-negra. Uma noite marcada por muita tensão e  lágrimas. Lágrimas não de tristeza, mas sim de alegria de ouvir o apito final e enfim poder gritar aos quatro ventos: VOLTAMOS! VOLTAMOS PARA SÉRIE A!!!

Foto: Paulo Paiva/SCR

Neste domingo (25), o Sport enfrentou o Santos pela última rodada da segundona, na Ilha do Retiro. O Rubro-Negro  venceu o campeão da Série B pelo placar de 2 a 1, com gols marcados por Lucas Lima e Fabinho, encerrando sua participação em terceiro lugar e se garantindo na elite do futebol em 2025.

A Ilha estava tomada por um clima de tensão dos jogadores à torcida, afinal, a partida era considerada como o “jogo da vida”. Vida esta que não dependia apenas do bom desempenho do elenco rubro-negro, mas também dos placares em outros jogos.

O Santos, já campeão, foi a campo com alguns desfalques, enquanto o Sport tinha potência máxima, incluindo o cara que foi o nome do jogo: Lucas Lima. Lucas fez valer cada centavo pago em sua multa para poder estar disponível neste momento.

O primeiro gol saiu apenas nos acréscimos do primeiro tempo, já no seu finalzinho, pelos pés de Lucas Lima, lei do ex. Na volta do intervalo, a torcida viu o sonho do acesso ficar mais próximo com o golaço marcado por Fabinho. Mas, o que é a vida do torcedor rubro-negro se não houver uma emoção? E exatamente às 20h16, o universo se alinhou. O Goiás havia feito um gol em cima do Novorizontino, o Ceará teve um gol anulado e dentro da Ilha do Retiro, o Sport teve um pênalti marcado a seu favor.

Apesar de haver perdido o pênalti e ver o Santos ainda conseguir marcar um gol, o apito final veio e a emoção tomou conta de toda Bombonilha, Sport de volta à elite do futebol brasileiro, de volta a série A em 2025.  Após 3 anos de tentativas e sonhos frustrados, finalmente voltamos ao lugar de onde nunca deveríamos ter saído.

SPORT CLUB DO RECIFE, DE VOLTA A SÉRIE A!!! 

Drykah Silva

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se