O LEÃO É SÉRIE A


Mirassol vence Chapecoense, em casa, e está na Série A do Brasileirão pela primeira vez na história

Foto: Pedro Zacchi/Ag. Paulistão

Neste domingo (24), o Mirassol recebeu a Chapecoense, no Estádio José Maria de Campos Maia, venceu por 1 a 0, com gol de Iury Castilho e garantiu o acesso para a Série A do Brasileiro em 2025.

Para garantir o acesso, o Mirassol contou com uma boa administração e gestão. A equipe vinha mostrando o seu talento no campeonato estadual, e em 2017 conquistou o acesso, mas a grande mudança aconteceu em 2018, quando o atacante Luiz Araújo, atualmente no São Paulo, foi vendido para o Lille, da França, e como clube formador o Mirassol recebeu 30% dos direitos econômicos, quase 8 milhões. Com o valor, a gestão construiu um centro de treinamento de primeira, e impulsionou as mudanças na equipe. 

Mesmo com o caixa cheio, um centro de treinamento de excelente qualidade, o caminho da equipe até a elite, não foi fácil. Em 2019, o Mirassol não tinha divisão no cenário nacional. Em 2020 começou a mudança: conquistou o título da Série D e assim, o acesso para a Série C. Na Série C, em 2021, mais um sufoco e o Leão terminou a competição a apenas três pontos do rebaixamento. Mais uma vez a equipe foi a luta e no ano de 2022 conquistou o título da Série C e o acesso para a série B. Em 2023, a equipe ficou na sexta colocação, apenas a 1 ponto do acesso. 

2024 seria diferente, seria o ano do Mirassol… e foi. Foram 38 partidas, com 19 vitórias, 10 empates e 9 derrotas, além da melhor defesa da competição com apenas 26 gols sofridos e 67 pontos somados, apenas 1 ponto atrás do campeão Santos. E veio o tão sonhado acesso, para estar de vez entre os grandes, agora não só de São Paulo, mas sim do país todo. 

Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol

O clube conquistou o direito de jogar a elite do Brasileiro em 2025 e com certeza, 2024 ficará marcado, afinal, além de ser a primeira vez na história da equipe, ainda é o ano do seu centenário. Nada melhor que comemorar na elite, não é?

Parabéns, Mirassol!

Por Kelly Cristine Janiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se