Neste domingo (24), o Ceará conseguiu consagrar seu acesso à série A de 2025, depois de um empate em 0x0 contra o Guarani e da derrota do Novorizontino
Saudações alvinegras!
O dia 24 de novembro de 2024 ficará eternamente marcado na história do Ceará Sporting Club e no coração de sua apaixonada torcida. Depois de uma temporada cheia de desafios, superações e momentos de glória, o Alvinegro garantiu seu retorno à elite do futebol brasileiro.
O Ceará, dono do melhor ataque da competição, com o artilheiro na sua equipe, 6 vitórias seguidas nos oito últimos jogos disputados e com 64 pontos, consolidou-se na quarta colocação, tirando o Novorizontino do G4, após sua derrota na última rodada por 1×0 para o time do Goias. Obrigada de novo, Vagner Mancini, hahaha.
Sob o comando do técnico Léo Condé, o Ceará protagonizou uma arrancada memorável no segundo turno, mostrando a força de um time que nunca deixou de acreditar. A trajetória do Ceará em 2024 foi uma montanha-russa de emoções. Com uma sequência de vitórias contra CRB, Novorizontino e Operário, e mais adiante contra Paysandu, Avaí e Botafogo-SP, o Vovô consolidou seu lugar no G-4. Foram 64 pontos conquistados com muito suor e uma torcida que nunca deixou de apoiar, lotando o Castelão nos momentos decisivos, inclusive batendo recordes de público.
Dentro do Brinco de Ouro e também fora dele, e na capital do Ceará, os torcedores aguardavam ansiosamente o último jogo contra o lanterna e já rebaixado Guarani, que não deu moleza para o Vovô. O que aparentemente poderia parecer um jogo simples foi um dos mais sofríveis da temporada, mas no final deu tudo certo.
O torcedor alvinegro, além de acompanhar sua última partida, dividia os olhares entre jogos do Sport, Mirassol e Novorizontino. Qualquer vacilo nos ajudaria, apesar de dependermos apenas de nós mesmo, mas nada para o Ceará é fácil e a torcida está cansada de saber.
No final do segundo tempo, gol alvinegro. A torcida foi à loucura, porém o juiz assinalou o impedimento. Logo após, gritamos novamente. Gol do Goiás, mudança na tabela. Sai Novorizontino e entra o Ceará. O porteiro da série B subiu e está de volta ao lugar que nunca deveria ter saído.
Meus agradecimentos especiais ao técnico, que deu outra cara ao time, ao elenco que se comprometeu a lutar por esse acesso e muito mais a essa torcida apaixonada que nunca abandonou e nunca vai abandonar. Sim, somos o 12º jogador, nosso apoio é de PRIMEIRA!
Depois de 15 anos, Campinas voltou a ser nosso palco de festas. Fechamos 2024 com um título cearense e com um acesso que muitos já desacreditavam e no final, o jogo só acaba quando termina. Comemora torcida alvinegra, O CEARÁ VOLTOU!!!!
VAI PRA CIMA DELES, VOVÔ!
Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.