Goleada colorada numa tarde ensolarada de Beira Rio
Será que é possível que seja de Roger Machado a missão e o destino de trazer de novo um título nacional para a Avenida Padre Cacique? Um técnico tão identificado e importante na história do arquirival. Será que os deuses do futebol ,que gostam tanto de se divertir com as tragédias coloradas, teriam realmente um plano tão ardiloso ou grandioso como esse?
Dos devaneios a realidade, o Inter recebeu a equipe do Red Bull Bragantino na tarde quente e bonita deste domingo (24), goleou por 4 a 1 e segue vivo e vendo sonhos inflamados nessa reta final de Campeonato Brasileiro.
Desta vez o Colorado não precisou de muito tempo para abrir o placar, logo aos 3 min a defesa do Massa Bruta vacilou, criou uma confusão e o goleiro Cleiton derrubou Rafael Borré na cara do gol, penalidade pro Inter que não desperdiçou e arrancou na frente com gol de Alan Patrick.
O Bragantino só deixou claro porque vive uma situação difícil na competição. Brigando para escapar do Z4, a equipe paulista não ofereceu trabalho aos donos da casa e talvez isso que tenha levado o Inter a cochilar. Após uma bola parada, Juninho Capixaba subiu mais alto que todo mundo na área e deixou tudo igual aos 19’.
Tem dias que a gente precisa mesmo de um susto pra voltar ao prumo, e o gol paulista deu uma acordada no time Alvirrubro, que tomou o domínio do campo, e depois de uma bela jogada pela lateral que começou com um toque de letra de Wesley que viu Bruno Gomes encontrar Borré dentre a defesa visitante para recolocar o Internacional na frente novamente.
Após o segundo gol, o jogo ficou um tanto chato, longe de uma grande apresentação e parecia que iria acabar desse jeito.
O segundo tempo foi de um Inter com um freio de mão puxado, a frente no placar e com um adversário sem mostrar grandes perigos, o jogo foi correndo, o tempo foi passando calmamente.
Já quando a partida se encaminhava ao apito final, Wesley -que fez mais uma partida absoluta e digna do seu crescimento na competição- decidiu que não passaria em branco e aos 40 minutos da etapa complementar, uma cobrança certeira de escanteio de Wanderson encontrou Wesley que ampliou o placar.
Dois minutos mais tarde, Wesley, mais uma vez, recuperou uma bola que já se encaminhava ao fim do campo, cruzou para o meio da área e viu o chute de Gabriel esbarrar em Wanderson que estufou as redes do Red Bull Bragantino. Este aqui, particularmente, foi o meu gol mais comemorado, mesmo que sem querer, ver Wanderson voltar a marcar é muito bom.
O sonho segue vivo, e enquanto houver possibilidades ele arderá. O Colorado volta a campo domingo(01), contra o Flamengo no Maracanã, às 16h, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos besta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.