São Paulo empata com Atlético Mineiro no Morumbis e assegura vaga para a Libertadores de 2025
Na noite de sábado (23), o Tricolor empatou pela segunda rodada seguida, apresentando um futebol sem muitas emoções. A equipe são-paulina vinha de um empate amargo contra o Bragantino, e no Morumbis, contra o Atletico Mineiro não foi diferente, e após chegar a perder por 2 a 0, o time foi buscar e empatou em 2 a 2.
Um resultado “bom”, mas não satisfatório. A última vez que o São Paulo venceu o Atlético, foi na 26° rodada do Brasileirão de 2020. São quase 4 anos sem ganhar do Galo, e nos últimos 9 confrontos, tivemos 5 vitórias do Atlético, e 4 empates.
Na partida de ontem, o São Paulo teve mais uma chance de quebrar esse tabu. Quando enfrentamos o Atlético, uma memória amarga e dolorosa paira sobre os nossos pensamentos mais intensos. A derrota na Copa do Brasil não foi fácil, e quebrar esse jejum contra o Atletico aparenta ser uma missão difícil para o elenco do São Paulo.
O Galo saiu na frente logo no primeiro tempo da partida, com gols de Paulinho e Mariano. O Atlético estava ganhando, porém, Fausto Vera mudou o placar do jogo com um gol contra. O São Paulo conseguiu empatar o jogo apenas no segundo tempo, nos acréscimos, com um gol feito por André Silva.
O resultado não foi muito animador, nós torcedores esperávamos mais, no entanto, uma notícia que nos alegrou foi quando conseguimos a vaga para a Libertadores. Mesmo com o empate da partida deste sábado, conquistamos a vaga para a Pré-Libertadores, e caso o Botafogo ganhe a Liberta desse ano, 2024, a nossa vaga de “pré” pode se tornar uma vaga direta para a fase de grupos.
Vamos disputar a competição pela 23° vez. O coração da torcida e do elenco são preenchidos de amor, alegria, e sobretudo FÉ, afinal, somos o time da fé, onde a moeda cai de pé. Torcemos para que o ano de 2025 seja melhor e mais promissor que 2024, e nos abençoe com muitas vitórias!
Por Isabela Santos
* Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo