CHUVA DE GOLS PERDIDOS NA ARENA


Bahia segue sem vencer e desanima torcida na reta final do Brasileirão

Foto: Rafael Rodrigues | ECBahia

Na noite deste domingo (24), o Bahia recebeu o Athletico Paranaense na Arena Fonte Nova e, mais uma vez, saiu vaiado de campo pelo baixo rendimento e por tantos gols perdidos que fizeram falta na conclusão da partida. Com gol de Biel nos acréscimos, o Tricolor conseguiu um empate em 1 a 1 e segue na 8ª colocação, com 47 pontos. Mesma pontuação do Cruzeiro e Corinthians, 7º e 9º, respectivamente.

Considerando os jogos de dois meses até o de hoje, o Bahia é o pior time da série A. Dos oito jogos disputados, o Tricolor venceu apenas uma e perdeu seis. Esta queda de rendimento da equipe, afetou muito a relação dos jogadores com a torcida. O último triunfo foi exatamente no dia 29 de setembro, então não tem como conter a impaciencia e cobranças da torcida.

Partida:

Rogério Ceni mudou o esquema tático do Tricolor e entrou para a partida com um 4-3-3: Adriel, Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu, Juba, Everton Ribeiro, Caio Alexandre, Jean Lucas, Ademir, Lucho Rodriguez e Cauly.

O Esquadrão iniciou bem a partida, com boas trocas de passes e agressividade no ataque, deu muito trabalho ao goleiro adversário. Conseguiu controlar a primeira etapa, chegou ao ataque mais vezes que o Athletico, porém, como sempre, pecando nas finalizações. O Furacão teve algumas oportunidades, mas nada que assustasse o goleiro Adriel.

Logo no início da segunda etapa, o Bahia teve uma falta perigosa ao seu favor, logo na entrada da meia-lua. Bem batido por Lucho, mas Micael espalmou direto nos pés de Cauly, que não soube aproveitar a oportunidade e chutou para fora. Ademir foi um verdadeiro monstro em campo, avançando com velocidade pela direita, mas sem o apoio, não conseguiu finalizar as jogadas. Aos 15′, Ademir quase abriu o marcador, mas carimbou o travessão. Como diz o ditado “quem não faz, leva” e assim aconteveu. Tomas Cuello levou a jogada pela esquerda com velocidade, invadiu a área e cruzou, ninguém acompanhou ele, e Nikão chutou rasteiro para o fundo das redes. Logo em seguida, Ademir fez uma bela jogada e quase empatou a partida, mas a defesa do Furacão tirou. Lucho também perdeu um gol incrível, de cara com o goleiro Micael, o atacante chutou por cima do gol. Aos 25′ Biel entrou para dar mais velocidade a equipe, apesar da maior posse de bola, o Tricolor não acertava a pontaria e, ao decorrer do tempo, a torcida ficava impaciente, pressionava os jogadores e eles não conseguiam construir jogadas de perigo.

Até que finalmente, o Bahia conseguiu empatar a partida ao apagar das luzes. Aos 48′, De Pena cobrou escanteio, Everaldo tentou finalizar, mas foi Biel que mandou para o fundo das redes. Aos 54′, quase o Bahia virou a partida, mas Everaldo estava impedido.

Com o empate, o Tricolor diminiu as chances de conseguir uma vaga na Libertadores. A equipe baiana segue na oitava colocação, com 47 pontos. Mesma pontuação do Cruzeiro, que está conquistando a última vaga da competição internacional. A torcida agora é para o Botafogo conquistar o título da Libertadores na próxima semana, pois assim, surgirá mais uma vaga e o Bahia pode se beneficiar.

Foto: Rafael Rodrigues | ECBahia

Foto: Rafael Rodrigues | ECBahia

Próximo duelo:

O próximo desafio do Tricolor será o Cuiabá no sábado (30), às 19h30, na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso. A partida será válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se