Tricolor precisa quebrar o jejum de triunfos para fazer as pazes com a torcida
Saudações Tricolores!
Pela 35ª rodada do Brasileirão, o Bahia recebe o Athletico, neste domingo (24), às 16h, na Arena Fonte Nova. Sem vencer há 8 rodadas, com cinco derrotas e um empate, o Bahia tem a obrigação de mudar este cenário e fazer as pazes com a torcida que não está nada satisfeita com o empenho do time e vem cobrando ainda que siga lotando as arquibancadas.
Pensando no duelo, o Tricolor treinou na manhã desta sexta (22), no CT Evaristo. As atividades tiveram início no auditório, onde os jogadores assistiram a um vídeo com os erros e acertos cometidos na derrota contra o Palmeiras, na última quarta-feira. Após exercícios de ativação na academia e no campo, o elenco foi dividido em dois grupos. Rogério comandou um trabalho tático focado em passes e finalizações.
Na sequência, os titulares da última partida voltaram para a academia, enquanto os demais jogadores participaram de outro treino tático. Os titulares fizeram uma atividade que combinou fisioterapia e academia, e os demais atletas se juntaram aos jogadores da equipe sub-17 e sub-20 para a disputa de um treino coletivo sob o comando do técnico Rogério Ceni.
Sobre o time, em recuperação, o volante Rezende fez um trabalho específico no campo. Acevedo participou de parte do treino e, na sequência, de um trabalho especial. Já o lateral-esquerdo Iago Borduchi, que está fora da temporada, realizou tratamento médico. Outro desfalque é o lateral-esquerdo Santi Arias, que mesmo voltando da seleção colombiana, está suspenso e já cumpriu dois dos quatro jogos após ter sido expulso contra o Flamengo na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Escalação
O time provável para este domingo é: Adriel; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Luciano Rodríguez e Thaciano.
Arbitragem
Quem apitará o duelo será Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE) tendo como seus auxiliares Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE). O VAR contará com Adriano de Assis Miranda (SP).
Transmissão
A partida será transmitida ao vivo no canal aberto TV Globo e para assinantes do Première.
Por Gizele Mota
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo