VENCER OU VENCER


Com cenário parecido com o do ano passado, o Galo enfrenta o São Paulo no Morumbis 

Foto: Pedro Click/ Atlético

Saudações atleticanas!

Na noite deste sábado (23), pelo jogo da 35ª rodada do Brasileirão, Atlético Mineiro x São Paulo se enfrentam, às 21h30, no Morumbis, em São Paulo.

Esse jogo marcará o primeiro encontro do Galo com o São Paulo depois da eliminação do Tricolor na Copa do Brasil. Assim, podemos prever uma boa partida, até porque a fase atual do Galo não é das melhores e ele busca se reerguer na competição. Atualmente, o time mineiro é o 11° colocado com apenas 43 pontos, já o seu adversário é o 6° com 58. 

Se tratando de retrospecto, o time alvinegro leva a melhor. Em 110 jogos, temos 39 vitórias do Galo, 35 empates e 36 derrotas. Se tratando de Brasileirão, a vantagem também é alvinegra – em 66 jogos temos 26 vitórias, 21 empates e 22 derrotas.

PREPARAÇÃO 

O Galo voltou as suas atenções para este grande e importante duelo, sem tempo para descanso, após ter empatado a última partida diante do líder Botafogo, pelo placar de 0x0. Prometeram muito e não fizeram nada, por isso que sempre falo: “Quem fala demais, dá bom dia pra cavalo”. 

A preparação começou na tarde da última quinta-feira (21). Como é de praxe, os jogadores que iniciaram a partida fizeram um trabalho regenerativo na academia. Já na manhã desta sexta-feira (22), o Galo realizou o último treino antes da partida e finalizou a preparação. 

“O Galo segue vivo e mostrou isso no último jogo. Não estou defendendo o empate, mas diante de tudo que foi apresentado, não foi um placar ruim. Vale lembrar que no ano passado, no mesmo campeonato, o Alvinegro estava há 10 jogos sem uma vitória e foi diante do mesmo adversário que o time buscou uma reação na competição. Que o raio possa cair no mesmo lugar e que o time consiga essa tão importante vitória. Avante Galo.”  

ESCALAÇÃO 

Os desfalques para essa partida são Arana (tornozelo direito) e Cadu (joelho direito), que seguem na fisioterapia. Igor Rabello e Rubens, estão suspensos.

O zagueiro Junior Alonso, o volante Alan Franco e o atacante Eduardo Vargas, que estavam com as suas respectivas seleções, retornam ao time e permanecem à disposição do treinador.

Diante de tudo isso, a provável escalação atleticana será:   Everson, Saravia, Battaglia, Lyanco, Junior Alonso; Otávio (Alan Franco) Fausto Vera, Alisson; Zaracho Deyverson (Paulinho) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

ARBITRAGEM 

O árbitro da partida será Alex Gomes Stefano (CBF/RJ), que terá o auxílio de Hiago Henrique Neto Correa Farinha (CBF/RJ) e Henrique Neu Ribeiro (CBF/SC). O VAR será comandado por Carlos Eduardo Nunes Braga (CBF/RJ). 

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se