Vasco sofre mais uma derrota pelo Campeonato Brasileiro
Acompanhar o Vasco nesta reta final de Campeonato Brasileiro está sendo CANSATIVO. Nesta quinta-feira(21), o Cruzmaltino recebeu o Internacional em São Januário, e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. Desse modo, a equipe carioca fica estacionada na 10ª colocação, com 43 pontos.
É claro que a situação não é tão complicada como a que vivemos no ano passado. Talvez porque quis o destino, a sorte, ou o que quiserem acreditar, quis que esse time conseguisse conquistar 43 pontos, porque, se não, estaria mais um ano brigando na parte de baixo da tabela.
Porém, algumas coisas continuam iguais, e estamos em mais um ano reclamando das mesmas coisas: presenciando os mesmos erros dos mesmos jogadores dentro de campo, vendo os repetidos erros de uma diretoria e de um departamento de futebol omisso. Como resultado, agora estamos testemunhando a realidade batendo bem na nossa cara, com um elenco limitado que não permite ao seu torcedor sonhar alto, já que chegou ao seu limite e não tem mais o que oferecer.
A derrota para o Internacional, na noite desta quinta-feira (21), só evidenciou ainda mais os problemas que já estavam dando sinais há muito tempo. Mais uma vez, o técnico Rafael Paiva resolveu fazer as suas mudanças e trouxe de volta Galdames para o time titular e Maxime Dominguez para o ataque, ao lado de Vegetti e Leandrinho. O time fez um primeiro tempo bom, conseguiu segurar o adversário, mas teve poucas chances de abrir o placar.
No segundo tempo, o time voltou mal e já dava sinais de cansaço. O Inter conseguiu aproveitar a oportunidade e abriu o placar com Wesley após receber uma assistência do nosso zagueiro Léo. Paiva tentou mudar a postura da equipe com as entradas de Coutinho, Rayan e Hugo Moura, mas não adiantou muito, e a terceira derrota seguida foi inevitável. A torcida, que compareceu em peso a São Januário, debaixo de muita chuva, fez o seu protesto, e o time, junto com o treinador, saiu de campo debaixo de muitas vaias.
A realidade é que o time do Vasco perdeu jogadores importantes, e a diretoria não repôs adequadamente. O campo gritou, mas o presidente Pedrinho, junto a Marcelo Santanna e ao departamento de futebol, preferiram se fazer de surdos e fizeram uma janela de meio de ano ridícula. Agora, todo jogo, a torcida tem que ficar assistindo aos zagueiros fazendo revezamento para entregar gol ao adversário.
Por outro lado, o técnico Rafael Paiva foi de grande ajuda; conseguiu extrair bastante coisa desse elenco, mas agora não dá mais. O comandante cruzmaltino já demonstra estar totalmente perdido com o que tem à sua disposição, insistindo em jogadores que a gente sabe que não fazem diferença nenhuma. Enfim, agora faltam 4 jogos e, infelizmente, é esse elenco que nós temos para tentar terminar o campeonato com dignidade.
Por Jessica Martins
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo